MAM-BA recebe apresentação musical ‘Bahia em Cantos e Contos’

sábado, 14 de janeiro de 2017

Museu de Arte Moderna da Bahia realiza apresentação musical na Capela do MAM-BA nos dias
18 (quarta-feira) e 22 de janeiro (domingo) como ação da mostra Hiperfoto-Salvador

A Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) será palco da apresentação musical ‘Bahia em Cantos e Contos’, nos dias 18 (quarta-feira) e 22 de janeiro (domingo), às 16h, como ação da mostra Hiperfoto-Salvador, que se encontra em cartaz no espaço até o dia 29 de janeiro. Com entrada gratuita, o evento será comandado pela atriz Josi Acosta acompanhada do músico Gabriel Carneiro, ambos integrantes do Grupo Iwá.
Temas como porque Salvador tem 365 igrejas e a fundação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos mesclando memórias da afrobaianidade serão levantados durante o espetáculo, entoando canções que versam sobre a Bahia ou fazem parte da memória musical baiana, além do conto da mitologia Yorubá que será contado a partir da interação com o público.

Josi Acosta é atriz, professora de teatro e produtora cultural, natural de Porto Alegre (RS) e está radicada em Salvador há cinco anos. Licenciou-se em teatro no ano de 2009 pelo Departamento de Arte da Dramática da UFRGS. É proprietária da Acosta Produções Artísticas, empresa de produção cultural que se dedica a promover e apoiar, principalmente, eventos e projetos ligados as Artes Negras. Atualmente produz a cantora lírica Inaicyra Falcão, além de estabelecer parcerias com artistas e grupos de arte negra de Salvador.

O Grupo Iwá surgiu na cena teatral em 2010, com o objetivo de realizar espetáculos e oficinas de teatro inspirados em histórias e lendas africanas e afro-brasileiras, além de encenar peças de teatro negro. Atualmente integra o grupo a atriz, professora de teatro e produtora cultural Josi Acosta, o ator, contador de histórias, mestre em literatura e doutorando em artes cênicas pela UFBA Toni Edson, o ator, diretor e mestre em crítica teatral Antônio Marcelo, a diretora artística e musicista Sanara Rocha e Gabriel Carneiro, ator, músico e diretor musical. 
Mais informações no link: http://acostaproducoesartisticas.blogspot.com.br.

SERVIÇO: Apresentação musical ‘Bahia em Cantos e Contos’ com a atriz Josi Acosta e o músico Gabriel Carneiro
Quando: Dias 18 (quarta-feira) e 22 de janeiro (domingo) Onde: Capela do MAM-BA Horário: Às 16h 
*Entrada gratuita até a capacidade do local

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©