Ingra Lyberato lança livro na Cultura

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O medo do sucesso: A vida nos palcos, no cinema e na televisão por Ingra Lyberato
Autógrafos em Salvador: 18 de janeiro às 19h na Livraria Cultura

Este livro é uma carta aberta de Ingra Lyberato para o público e para si mesma. Mais do que uma autobiografia, ele é uma forma de mostrar que é possível transformar crenças autodestrutivas em gratidão e paz de espírito.

Quando chegou ao Rio de Janeiro em 1989, a jovem bailarina baiana Ingra pretendia apenas passar uma temporada. Porém, acabou participando de uma oficina de atores da Rede Globo, e o que era para ser uma estadia de férias prolongou-se indefinidamente. A bela e irrequieta morena participou da telenovela Tieta e em seguida foi selecionada para Pantanal, que se tornaria um fenômeno televisivo e inauguraria uma nova forma de se fazer telenovela no Brasil. Com Jayme Monjardim, com quem se casara, participou da criação de A história de Ana Raio e Zé Trovão, que explorava o mundo dos rodeios e deixava em evidência as diversas regiões com suas riquezas culturais.
Mas nessa trajetória, em meio a testes de elenco, preparação para gravações, estudos de roteiro e ensaios, muitas vezes a atriz foi assombrada pelo medo do sucesso. Fazendo parte de uma geração de mulheres que busca o equilíbrio entre a vida profissional e familiar, viveu o epicentro da fama, com toda a ansiedade e tentações que isso traz, e fez escolhas entre uma carreira alucinante e sua vida pessoal. Hoje, ainda dona de uma beleza agreste, a atriz olha para trás e é capaz de identificar os erros que cometeu – na profissão e nas relações pessoais.

Aqui, Ingra Lyberato abre o coração e mostra que nada foi em vão. Ao fim e ao cabo, ficam o amor que sente, o amadurecimento, a arte imortalizada e a paz criativa que alimenta a cada dia.

Ingra Lyberato nasceu em Salvador, em 21 de setembro de 1966. Cursou Licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia, até mudar-se para o Rio em 1989. Atuou em dezenas de telenovelas, minisséries, peças de teatro e longas-metragens, entre os quais: Tieta, Pantanal, A história de Ana Raio e Zé Trovão, A indomada, O clone, e o filme Dois córregos, que lhe rendeu prêmios dentro e fora do Brasil. Entre as premiações mais importantes, Ingra também recebeu o Kikito de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado por Valsa para Bruno Stein.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©