Gerônimo tem convidados de samba, soul music e rock no show de amanhã

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Na próxima terça-feira 3 de janeiro, o cantor e compositor Gerônimo Santana abre sua temporada de shows 2017 no largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. No primeiro evento do ano, os convidados do anfitrião são o grupo Terra Brasilis, no Show “Sambai Por Nós”, a banda Toca da Máfia e o cantor e compositor Fábio Stella. O evento começa às 20h30, com  Gerônimo e a Banda Mont Serrat. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (71)9 9937-2724 / 3497-0009 ou pelo facebook Gerônimo Santana.
O projeto Pagador de Promessa é um verdadeiro festival que leva ao palco semanalmente artistas de vários estilos musicais. Na grande festa semanal, os participantes vivenciam uma mostra da musicalidade, alegria e animação características do estado. No Largo, baianos e turistas estarão reunidos no ensaio que se tornou uma atração permanente da agenda cultural da Bahia.
Realizado de verão a verão, o projeto idealizada por Gerônimo já acontece há mais de 12 anos sem interrupção. Ao longo desses anos, ele se tornou um símbolo de resistência, proporcionando um espaço que recebe não só grandes nomes da música, mas também grandes talentos em início de carreira.
Uma das atrações da noite, a Banda Terra Brasilis é considerada uma tradução do samba e chorinho, dos dois gêneros mais tradicionais e genuínos da música popular brasileira.  Seja gafieira, samba de roda, partido alto, a banda desfila com maestria entre surdos, tambores, violões e bandolins a inquietante sonoridade destes ritmos pulsantes.
A Terra Brasilis é formada por músicos experientes no cenário musical baiano e que possuem uma essência musical baseada em grande diversidade de influências culturais. Seu repertório é composto de releituras importantes de artistas como Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Pixiguinha, Adoniram Barbosa e Batatinha, entre outros. 
A Banda Toca da Máfia faz no ensaio de Gerônimo seu primeiro show na cidade de Salvador. Suas canções tendem a mesclar o rock, o baião e ritmos afro-baianos, sendo então a mistura rítmica a principal característica da sonoridade da banda. Artistas como Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Caetano Veloso, e bandas como Beatles e Nação Zumbi podem ser citados como influências da Toca da Máfia.
O primeiro evento do ano vai contar ainda com a participação do cantor paraguaio Fábio Stella. Conhecido pelas composições e parcerias com Tim Maia, que levou para as paradas de sucesso sua música Stella. O convidado compôs vários hits ao longo de sua carreira, tendo gravado também 23 discos.
Gerônimo Santana, além de músico e cantor, é um compositor de muitos sucessos gravados por vários dos maiores artistas brasileiros. No Projeto, ele brinda o público com vários seus sucessos, como “É d'oxum”, “Menino do Pelô” e “Jubiabá”, entre outras. “Eu sou um pagador de promessas, tenho muitos motivos para cantar”, explica o artista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©