Canal da Dadá no Youtube, novo programa de culinária

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A quituteira baiana mais famosa, Dadá, recebeu a imprensa e alguns convidados nesta quarta,18, no novo Restaurante NA PRAÇA, localizado no Espaço de Cinema Itaú Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador, ao lado da jornalista Rosana Jatobá, para apresentar um novo programa de culinária, o "Canal da Dadá" no Youtube.


O programa de estréia do Canal da Dadá traz um bate papo saboroso com a jornalista Rosana Jatobá, baiana e amante da culinária da terra onde nasceu.
Na cozinha, as duas conversam sobre histórias vividas e preparam o Bobó de Camarão, prato de origem africana, trazido para a culinária brasileira no século XVII. Dadá conta como era feita originalmente a iguaria e revela os segredos de um dos seus pratos mais famosos.
Foram servidos aos convidados algumas das iguarias apresentadas no programa de estreia.

Aldaci Dadá dos Santos, a “negona”, como ela gosta de ser chamada, nasceu no Sítio do Conde, no litoral norte baiano, e sabe bem misturar o sal da terra com as receitas milenares de tribos indígenas. Assim como sabe improvisar com os ingredientes, tal qual faziam os escravos nas senzalas. O sabor que vem das panelas de Dadá traz ainda o legado deixado pela cozinha real portuguesa.

 E vem aí o Feijão da Dadá, no dia 11 de Fevereiro. A festa das boas volta a ser promovida pela Novo Palco Eventos, do empresário Rodolphinho Tourinho, terá seis horas de serviço All Inclusive com Buffet completo de Feijoada e bebidas diversas. No palco, as atrações são, o grupo Psirico, Tatau e Guga Meyra.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©