Brincar de viver – novo show de Rita Tavarez no Teatro do Sesi

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Depois de dois anos sem mostrar seu trabalho autoral, a compositora, cantora e violonista Rita Tavarez começa 2017 em pleno movimento musical. No dia 31 de janeiro (terça-feira), ela apresentará, no Teatro do Sesi- Rio Vermelho, às 20h, o show intitulado Brincar de Viver, acompanhada pelos músicos Jelber Oliveira (teclados e acordeon), Marcus Sampaio (contrabaixo) e Marcus Santos (bateria e percussão).
No show, além de tocar músicas de sua autoria, algumas do CD Arrebenta e outras recém saídas do forno, Rita vai prestar homenagem a três grandes compositores brasileiros, Tom Jobim, Dominguinhos e Guilherme Arantes. Como convidados especiais, participarão do show os compositores e instrumentistas Carlinhos Cor das Águas, Maria Mitouzo e Gel Barbosa. As entradas – a R$30,0 (inteira) e R$ 15,00 (meia) em espécie – estarão à venda no dia do show, na bilheteria do teatro, a partir das 14h.

​ Rita Tavarez - Nascida em Santana dos Brejos, cidadezinha interiorana do oeste baiano, Rita Tavarez também é jornalista formada pela Ufba. Foi em 1988, em Brasília, que começou a combinar as atividades jornalísticas com as musicais. Em 90, mudou-se para Espanha, onde morou 15 anos entre Barcelona, Tenerife e Madrid, tocando em diversos teatros e salas culturais, como L’Antiquari e London Bar (Barcelona), El Búho e Blue Note (Tenerife), El Suristán e Clamores, (Madrid), El Altxerri (San Sebastian/Pais Basco), Clavicémbalo, (La Coruña/Galícia) e outras cidades espanholas. Em Tenerife gravou seu primeiro CD Arrebenta, debutando como compositora, contando com a participação e apoio de excelentes músicos de variadas nacionalidades residentes nas Ilhas Canárias, como os tenerifenhos José Pedro Pérez, Fernando Ortiz, Agustin Carló e Ruskin Herman, o venezuelano Jesus Pinguino, o cubano Sérgio Garcia e os brasileiros Naudo Rodrigues e Anna Paula Reis.

De volta ao Brasil em 2005, lançou Arrebenta em Salvador, Brasília e Recife e, há quatro anos vem mostrando diversas versões do show autoral Canções que o Amor me Rendeu, nos teatros Sesi-Rio Vermelho e Gamboa Nova, na capital baiana. Junto a músicos como Carlinhos Cor das Águas, Cinho Damatta, Alexandre Leão, Jana Vasconcellos, Tom Tavares, Priscila Magalhães, Luiza Britto e Cláudia Cunha, Rita Tavarez compõe o elenco musical do Sarau do João (Américo), participando das apresentações na sala principal do Teatro Castro Alves e no Teatro Rubi. O projeto da compositora para este ano é reunir condições para gravar seu segundo CD, também autoral.Fotos: Priscila Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©