Startup do Parque Tecnológico lança serviço de defesa de multas de trânsito

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A cada dia que passa, aumenta o número de recursos capazes de detectar infrações de trânsito e uma cidade de proporções medianas como Salvador chega a aplicar duas mil notificações por dia. Em virtude deste cenário, a startup baiana Viva Inovação, instalada no Parque Tecnológico da Bahia – equipamento administrado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) - criou um serviço de defesas de multas de trânsito, que já está no ar.

Acessada por meio do http://defesaserecursos.com.bra iniciativa requer o preenchimento de um formulário em, apenas, três passos, no qual o usuário informa os dados da infração, do condutor e do veículo, gerando uma defesa pronta para ser impressa, assinada e enviada ao órgão de trânsito competente. “É natural que, quanto mais tempo o condutor passe no trânsito, mais suscetível às infrações ele esteja e nosso serviço pode ajudar muito a ampliar as chances de defesa”, garante Albert Moreira, sócio-fundador da Viva Inovação.

A defesa, logo após apresentada, tem como efeito a suspensão da cobrança da multa e dos pontos na habilitação. “Outra razão importante para recorrer é que a penalidade, caso não se ganhe o recurso, só será imposta após o julgamento em todas as instâncias, adiando o pagamento e a imposição dos pontos”, lembra Moreira. O serviço se pauta no direito do condutor de se defender com uma defesa bem embasada, não havendo qualquer intenção de concorrer ou substituir o serviço oferecido por um advogado.
Embora esteja com o período gratuito para a primeira infração do condutor, o serviço prevê a cobrança promocional de R$4,99 mais impostos.

Parceria com empresa estrangeira - A iniciativa está dando tão certo que a Viva Inovação firmou uma parceria com a empresa espanhola de transportes Cabify, cuja operação no Brasil iniciou em Junho de 2016 e vem buscando expansão para outras capitais. “A estratégia traçada consiste em subsidiar o benefício para os condutores da Cabify localizados em São Paulo, podendo estender para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre”.
Antônio Rocha, coordenador da Áity Incubadora do Parque, responsável por dar suporte a essas empresas comemora os bons resultados e salienta que “é esse tipo de conquista que faz todo o trabalho valer a pena”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©