Réveillon de Salvador será o maior do Brasil

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O maior Réveillon do Brasil começa na amanhã, quarta-feira (28), a partir das 18h, na Praça Cairu, no Comércio, dentro da Arena Daniela Mercury. Até o primeiro dia de 2017, mais de 1,5 milhão de pessoas devem passar pelo evento, entre baianos e turistas. Para que tudo dê certo, a Prefeitura montou um esquema especial que envolve montagem de estruturas e disponibilização de serviços públicos durante 24 horas nas mais diversas áreas, da saúde ao transporte público. A força-tarefa envolve cerca de 2,3 mil servidores e colaboradores. Os detalhes do esquema de serviços foram divulgados pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e demais dirigentes da Prefeitura, em coletiva realizada nesta segunda-feira (26), no Palácio Thomé de Souza.

O prefeito salientou que, mesmo com forte crise econômica que assola o país, o Réveillon Salvador 2017 será realizado de forma ampliada e terá como uma das novidades a conectividade com o público, que poderá acompanhar a festa online pelo canal do FitDance no Youtube. Caso a pessoa esteja presente na Praça Cairu, poderá enviar mensagens com a hashtag #ReveillonSalvador2017 para interagir com o mundo e ter os posts publicados através nos telões do evento. Toda a zona terá WiFi.
Na virada também serão 15 minutos de queima de fotos no céu do Comércio, incluindo um show de laser e som para marcar a chegada de 2017. E mais 18 pontos da cidade conhecidos por reunir grande quantidade de pessoas durante a virada do ano terão oito minutos de fogos de artifício. São eles: Barra, Arena Fonte Nova, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Periperi, Paripe, Ilha de Paramana, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré e Ilha de Santana.

O Réveillon de Salvador custará R$ 7 milhões, sendo que toda parte artística e estrutural é proveniente de recursos da iniciativa privada. A Prefeitura custeia, apenas, os serviços públicos necessários para a realização do evento, que este ano deve girar em torno de R$ 1 milhão. Essa será a maior festa de fim de ano do Brasil, com resultados positivos para o trade turístico, que já considera o período como o segundo grande momento para atração de visitantes na cidade, ficando atrás apenas do Carnaval, com expectativa de 95% de ocupação dos hotéis.
Veja tudo sobre o Réveillon e programação aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©