Programação Pelourinho de 15 a 18

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Encerrando a temporada de 2016, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite coordenada pela Fundação Gregório de Mattos que levou para as ruas do Pelourinho diversas expressões de arte, poesia, história e cultura, para adultos e crianças, não diz adeus, apenas um até breve. Voltamos em janeiro de 2017 com muito mais gás e novidades para todos os baianos e turistas. Nosso desejo de boas festas vem bem do jeito que a FGM gosta e sabe fazer, com uma programação diversificada, idealizada para levar ao público lazer, entretenimento, cultura, história e prazer em estar num dos locais mais bonitos dessa cidade. Então, se anima aí e vem aqui! 

Quinta (15), às 19h, última performance do ano da casadinha que vem agradando bastante com Dobra de Raiça Bomfim e André Oliveira e o coletivo Poesia em Trânsito no Poesia no Pelô promovendo um cortejo poético muito inusitado pelas ruas do Pelourinho. 
 Sexta (16), às 19h, o natal vem bem ao estilo Brasil, Cuba e África com o Sambajazz no Pelô, uma ação da Saltur em parceria com a FGM que vem agitando as noites de sexta no Terreiro de Jesus ao som da música instrumental do QuinteTrio e um repertório que passa pelos clássicos do sambajazz, salsa e música baiana. Será que teremos Jingle Bells na pegada baiana? Só vindo cá para conferir! 
O samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas deste sábado (17), às 19h30, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho, afinal, isso aqui é Bahia e nosso Natal pode ter a nossa cara, também. Em seu repertório, Walmir promete balançar as cadeiras com samba enredo, samba de roda e terreiro e sambas canções românticos. 
O Concerto nas Igrejas convida para o Inusitado Concerto de Natal com a RedeMaban.com, domingo (18), às 11h, no Museu da Misericórdia, com apresentação musical do ChorusMix - junção dos corais regidos pelo maestro Matheus Steinhagen. O Concerto natalino promete um repertório eclético, com músicas em diferentes idiomas, executadas em peças cantadas, soladas e instrumentais, explorando os mais variados recursos oferecidos pela musicalidade, tendo como diferencial a nova roupagem de músicas tradicionais, como “Noite Feliz" e "Bate o Sino" cantadas em ritmo de rock dos anos setenta. Além das músicas, o roteiro inclui declamações de poesia, um trio de flautas, solo de violino e coreografia com bailarinas.
Ainda no domingo, às 16h, quem anima a Programação Infantil é o pessoal da Boiada Multicor, arrastando todo mundo atrás do Bumba meu boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©