Policial baiana Denice Santiago receberá Diploma Bertha Lutz

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Indicada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a major da PM baiana Denice Santiago, que comanda a Ronda Maria da Penha, foi escolhida nesta quarta-feira (30/11) para receber no próximo ano o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, homenagem criada pelo Senado Federal em 2001 para agraciar personalidades que se destacam na defesa da igualdade de gênero e da luta pelo fim da violência contra as mulheres. A major Denice está à frente da Ronda Maria da Penha, guarnição voltada para prevenir a violência contra a mulher baiana. A condecoração é entregue anualmente em março, durante as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

Segundo a senadora Lídice, a major cumpre importante papel ao cuidar de mais de 600 mulheres vítimas da violência, além de ajudar a evitar que aconteçam outras centenas de casos. “A Ronda Maria da Penha foi uma importante iniciativa lançada pelo então governador da Bahia, Jaques Wagner, e ampliada pelo atual governador, Rui Costa, para permitir que as mulheres vítimas de espancamentos possam denunciar seus agressores e tenham cuidado especiais, além de proteção de novas ameaças”, disse a senadora. Atualmente, a Ronda Maria da Penha na Bahia tem bases em Salvador e nas cidades de Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Feira de Santana. “Nossa indicação do nome da Major Denice”, disse a parlamentar baiana, “se deu em função de sua atuação, carreira e singular contribuição no enfrentamento da violência sexista, evidenciada por sua vida pessoal e profissional, com valiosas e inéditas iniciativas”.

Além da Major Denice, também serão homenageadas Diza Gonzaga, Izabel Cristina de Azevedo Heyvaert, Raimunda Luzia de Brito e Tatiane Bernardi Teixeira Pinto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©