Passou Por Aqui 2016 e foi parar no Prêmio Braskem

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Na lista de espetáculos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro 2016 estão alguns que, ao longo de 2016 passaram pelo Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. A Fundação Gregório de Mattos parabeniza a todos e cada um deles.
 A maioria dos que passaram por aqui será apresentada em forma de imagens na exposição "Passou por aqui - 2016", que será aberta em Janeiro, integrando a programação do #diVERSÃOdeVERÃO desses dois espaços. Além de estarem na mostra fotográfica, alguns poderão ser revistos, por quem já assistiu ou vistos por quem não pôde prestigiar, na Mostra Retrô-Verão, que trará de volta aos palcos esses espetáculos, na Casa de Tio Greg e na Casa da Dona Barroca.

Apresentamos e parabenizamos, então, os indicados do Prêmio Braskem de Teatro 2016 e que passaram por aqui:

- Kaiala - estreou no Barroquinha, recebeu indicação na categoria Ator a Sulivã Bispo. Além de integrar a programação da exposição ainda voltará a ser apresentado na mostra RetrôVerão, nos dias 20 e 21/01, 19h.

- O Galo - estreou no Gregório, foi contemplado pelo edital Arte em Toda Parte, recebeu indicação na categoria Atriz a Cláudia di Moura.

- Rebola - após estrear no Beco dos Artistas, fez sua segunda temporada no Gregório, ganhando 3 inidicações: Espetáculo Adulto, Direção (Thiago Romero), Texto (Daniel Arcades) e Ator (Sulivã Bispo)

- Sobre a Pele - estreou no Gregório recebeu 2 iniciações nas categorias: Atriz (Uerla Cardoso) e Revelação (pela direção - Fernando Santana)

- Maçã - passou pelo Gregório de Mattos, na Semana da Diversidade, e recebeu indicações nas categorias: Revelação (pela direção - Marcus Lobo), Especial (pela preparação corporal - Uerla Cardoso e Danilo Lima).

Em 2015, alguns espetáculos indicados e premiados pelo Prêmio Braskem também tiveram suas etreias marcadas pelas duas casas. Isso revela o resultado do empenho e esforço de todos os profissionais envolvidos, inclusive dos funcionários dos dois espaços e da Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Prefeitura Municipal de Salvador, para que esses equipamentos voltassem a se firmar como palcos consagrados da cidade. E que venha 2017, com mais espetáculos a se consagrar na soterópolis.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©