Mostra Marilyn Monroe Forever reúne sucessos da diva

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sala Walter exibe filmes com a atriz, sex symbol na década de 1950. Ciclo de exibição acontece de 22/12, quinta-feira, à 28.12, com sessões a R$2

A atriz Marilyn Monroe (1926-1962), sex symbol da década de 1950, continua sendo uma dos mais fortes ícones do cinema hollywoodiano. Sua carreira, que atingiu proporções mundiais em uma década de atuação, é homenageada com a Mostra Marilyn Monroe Forever, na Sala Walter da Silveira, com sessões às 16h, no período de 22/12 (quinta-feira) a 28.12
O pecado mora ao lado e Quanto mais quente melhor, de Billy Wilder; e Como agarrar um Milionário, de Jean Negulesco integram a Mostra, que fecha a programação de 2016 do espaço da Dimas (Diretoria de Audiovisual) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O ingresso custa R$2. Não acontecerão sessões nos dias 25 e 31 deste mês.

Clássicos – Nos dias 22 e 27/12 será exibido O pecado mora ao lado (The seven year itch, EUA, 1955). Richard Sherman (Tom Ewell) é um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a mulher (Evelyn Keyes) e o filho (Burch Bernard) viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem (Marilyn Monroe), que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.
Nos dias 23 e 28/12 entra em cartaz Quanto mais quente melhor (Some like it hot, EUA, 1959). Em 1929, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.
No dia 26 será exibido Como agarrar um Milionário (How to Marry a Milionaire,EUA, 1953). Em Nova York, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable), três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©