Instituto Cervantes comemora dez anos abrindo duas novas unidades em Salvador

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Instituto Cervantes celebra dez anos de atuação em Salvador expandindo o seu projeto educacional. A partir de janeiro de 2017, em parceria com mais duas instituições líderes no setor da educação, o Instituto abrirá mais duas unidades na cidade, visando atender a públicos específicos. A primeira funcionará no Centro Empresarial Iguatemi, no bairro do Iguatemi, compartilhando espaço e instalações com Aliança Francesa Salvador, instituição parceira de referencia no ensino de língua francesa. Essa unidade estará voltada principalmente para profissionais que trabalham na região, mas não é exclusiva para eles, já que qualquer uma pessoa poderá se inscrever. A segunda unidade ficará na sede do Serviço Nacional da Indústria/Senai-Cimatec, na avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã. Ambas as unidades darão ênfase, neste primeiro momento, aos estudantes em fase iniciante.

A abertura dessas duas novas unidades, como explica o atual diretor do Instituto Cervantes em Salvador, Alberto Gascón, significa que “o nosso projeto amadureceu e se consolidou institucional e socialmente na cidade, consagrando a nossa missão de promover e difundir a língua e a cultura espanhola”.

Atualmente, o Cervantes vive um período de crescimento de matrículas na sua sede principal, na Ladeira da Barra. Em 2016, o acréscimo em relação ao ano anterior foi da ordem de 30 por cento. Além disso, como lembra Gascón, o instituto contabiliza um total de sete mil estudantes que passaram por suas salas de aula nesses dez anos de operação em Salvador.

As novas unidades refletem a ampliação do interesse dos baianos pelo aprendizado da língua espanhola. No Centro Empresarial Iguatemi, serão oferecidas entre 150 e 200 vagas, atendendo os que desejam aprimorar seu perfil profissional, ampliando seu conhecimento sobre a segunda língua mais falada no mundo. Já na unidade do Senai-Cimatec, as aulas não só serão oferecidas para a comunidade de estudantes, professores e funcionários da instituição, como também para qualquer pessoa interessada, incluindo moradores de bairros como Alphaville, Piatã ou Patamares e da cidade de Lauro de Freitas e seu bairro de Vilas do Atlântico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©