Inscrições para Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb começam dia 3

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

“O show não pode parar”, diz a máxima. Assim também ocorre com as aulas da Escola de Dança da Funceb, no Centro Histórico. Encerrado o ano letivo, a unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) terá um recesso e já retoma atividades no dia 3 de janeiro de 2017, terça-feira, abrindo inscrições para alunos interessados em 13 modalidades. As aulas dos Cursos de Férias contam com opções acessíveis, ministradas por professores que ingressaram na instituição por meio de recente concurso REDA. Marília Daniel ministrará curso gratuito de balé clássico, às terças e quintas. Pela taxa de R$20, interessados podem fazer curso de balé com Ana Karla, às segundas e quartas-feiras; e de dança moderna, com Camila Chorilli, às terças e quintas.    

A programação acontecerá de 9 a 27 de janeiro, com aulas de: Stiletto, com Ana Talita Lima; Capoeira, com Anderson Gavião; Dança dos Orixás Yorubá, Denilson José Oluwafemi; Ballet Clássico (Adultos), com Eberth Vinícius; Dança Africana do Leste, com Florentina V. R. Peralta; Hatha Yoga/Gabriel Carvalho; Street Jazz, com Hélio Oliveira; Dançando Tango, com Jocélia Freire; Dança Contemporânea e Urbana, com Loke Wolf; Jazz Dance, com Luciene Lina Munekata; Formação intensiva em Danças Brasileiras, com Soiane Gomes; Dança Afro Brasileira, com Tatiana Campêlo; Dança(s) de Blocos Afro: Legado e Resistência, com Vânia Oliveira.

Do Carnaval ao tango - Vânia Oliveira, com seu curso de Dança(s) de Blocos Afro: Legado e Resistência, tem grande procura de suas aulas, especialmente em véspera de Carnaval e de eleição de rainhas de entidades afros. “Este curso abarca toda uma história dos blocos de Salvador, a música, a estética, alguns movimentos, a questão política, e tem também a questão da consciência corporal, trazendo uma preparação técnica do corpo que dança, de concepção de identidade do indivíduo”, detalha a professora.
 Ela explica que suas aulas sempre contam com músicos e cantores ao vivo, além de toda uma estrutura com música ao vivo, cantores convidados de bloco afro, dançarinos, reis, rainhas, projeção de imagens, com o contexto do carnaval, a história dos blocos afros.
  
Serviço Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb Inscrições a partir do dia 3 de janeiro
Onde: Escola de Dança da Funceb / CFA (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Informações: 71 3116-6643, a partir do dia 2 de janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©