IGHB realiza curso História da Arte solidário

sábado, 10 de dezembro de 2016

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, localizado na Piedade, entrou na Campanha do Natal Solidário, e está arrecadando panetones, brinquedos, roupas infantis e até alimentos não perecíveis para doar a creches da capital. A entidade vai receber o material durante o curso História da Arte: Emoção e Razão em obras de Arte”, que acontece de 12 a 15 de dezembro, das 18h30 às 21h. As aulas serão ministradas pelo historiador Rubens Antonio da Silva Filho, com carga horária de 15 horas e a inscrição é feita pelo site www.ighb.org.br. O material será arrecadado durante toda a tarde, independente de quem está inscrito ou não no curso.

Para o coordenador, conhecer a História da Arte possibilita o reconhecimento de identidades, similaridades, analogias e homologias entre modos de pensar, sentir e agir, ainda que muito distantes no espaço e no tempo. “Este curso mostrará o que foi a Arte no Tempo e fornecerá recursos para efetivamente entendermos e sentirmos o que foram mais que as mãos humanas que produziram esculturas, pinturas, poesias, músicas, Arquitetura; além de decifrar e fornecer um retrato de cada Civilização”.

O IGHB é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa de ações continuadas a instituições culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. 

SERVIÇO Curso História da Arte: Emoção e Razão em obras de Arte
Quando: 12 a 15 de dezembro, das 18h30 às 21h Arrecadação: das 13h às 18h30
Local: sede Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Av. Joana Angélica, 43, Piedade - CEP 40050-001
Inscrição: R$ 100,oo (cem reais) Carga horária: 15 (quinze) horas
Inscrição:https://www.sympla.com.br/historia-da-arte-emocao-e-razao-da-pre-historia-a-atualidade__101499#

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©