Henrique Trindade presidente da ARSAL é homenageado pela Marinha

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PRESIDENTE DA ARSAL SALVADOR RECEBE MEDALHA MÉRITO TAMANDARÉ DO COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL DA MARINHA

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, o presidente da ARSAL Salvador – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Público de Salvador, Henrique Gonçalves Trindade, foi agraciado com a medalha “Mérito Tamandaré” pelo 2o Distrito Naval da Marinha do Brasil.
As medalhas às autoridades e personalidades homenageadas foram entregues nessa terça-feira (13), em comemoração ao Dia do Marinheiro, na sede do Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio.
Na oportunidade, o Comandante do 2º Distrito, almirante Cláudio Portugal de Viveiros falou sobre a importância de reverenciar o almirante Tamandaré. " Ele deixou ótimos exemplos a serem seguidos. Teve papel importante na questão das guerras de independência e em outras guerras travadas no passado. Pelos valores que nos deixou é importante reverenciarmos, bem como homenagearmos e condecorarmos personalidades, militares e civis, que colaboram sobrem odo com nossa instituição”, afirmou.
Henrique Gonçalves Trindade, destacou sua satisfação pela homenagem recebida. “Receber a maior honraria prestada pela Marinha do Brasil é uma honra e nos estimula a perseverar nos esforços para cooperar com a Instituição”.
Medalha Tamandaré - A Medalha Mérito Tamandaré, entregue preferencialmente no dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro é uma Honraria instituída pelo decreto Nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©