Edital ‘Mulheres nas Ciências’ é lançado amanhã

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A iniciativa visa premiar pesquisadoras nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Biológicas.

Fomentar a diversidade na área das pesquisas científicas é buscar a promoção das igualdades e a inclusão das diferenças no âmbito acadêmico. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), e com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM), lança o edital Bahia pela Diversidade – Edição Mulheres nas Ciências.

O lançamento do edital acontece no Palácio da Aclamação, terça-feira (20) às 14h30, e será aberto ao público. O objetivo é reconhecer o trabalho de excelência realizado por pesquisadoras e cientistas que prestam relevante contribuição ao desenvolvimento do estado da Bahia, além de reconhecer o trabalho de mulheres, cujos projetos e trajetória atual indiquem seu potencial de contribuição para sua área de atuação. “Queremos, além de dar visibilidade às mulheres que subsidiam o desenvolvimento da CTI, na Bahia, levar nossas adolescentes a trilharem carreiras no segmento”, complementa Manoel Mendonça, titular da Secti.

A primeira edição do Prêmio tem como tema Mulheres na Ciência, mas a proposta é que a cada ano, um nicho diferente de pesquisadores seja contemplado. A partir da data de lançamento, estará aberta a consulta pública para que sejam encaminhadas as indicações das pesquisadoras à Fapesb.
Ao todo serão premiadas seis pesquisadoras nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Biológicas. Os prêmios variam de R$5 mil a R$ 15 mil. Esclarecimentos sobre o Edital podem ser obtidos através do e-mail premiodiversidadenasciencias@fapesb.ba.gov.br e no site da Fundação, www.fapesb.ba.gov.br

SERVIÇO O que: Lançamento edital Bahia pela Diversidade – Edição Mulheres nas Ciências.
Quando: 20 de dezembro às 14h30.*Informações SPM/Fapesb.
Onde: Palácio da Aclamação, Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande. Aberto ao público.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©