Divulgada seleção do Mapa Musical da Bahia

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Músicas de compositores e músicos cadastrados foram escolhidas para veiculação em 32 programas da Rádio Educadora FM

 Um total de 600 obras musicais, de compositores e músicos cadastrados no Mapa Musical da Bahia, foram analisadas por uma comissão julgadora e selecionadas para serem veiculadas em 32 programas da Rádio Educadora FM. O processo de avaliação presencial das obras aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2016.

A banca foi formada por Eduardo Ribeiro Bandeira (representante da FUNCEB / Presidente da Comissão), Wendel Jesus Medina (representante da FUNCEB) e Luciano Barreto de Matos (representante da Sociedade Civil). Eles fizeram as audições e curadoria do conteúdo enviado por artistas baianos inscritos na plataforma do Mapa Musical (www.mapamusicaldabahia.com.br) entre sua 3ª e 5ª chamada de inscrições. 

A seleção proposta objetiva produzir e veicular 32 programas de rádio de 5 a 6 minutos com os compositores e músicos inscritos no Mapa a partir da sua 3ª chamada de cadastramento, de 2014 a 2016. Atualmente o Mapa Musical é composto por cerca de 1188 profissionais e músicos inscritos e 2086 obras musicais cadastradas. Dentro da amostragem citada (ano de 2014 a Nov. de 2016), cerca de 600 canções estão aptas a serem veiculadas em rádio, sob o ponto de vista da qualidade técnica da gravação fonográfica.

O Mapa Musical da Bahia é uma realização da Coordenação de Música/Dirart da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O projeto visa identificar, valorizar e promover a diversidade da música em todo o Estado da Bahia, reconhecendo a produção autoral dos músicos e profissionais que atuam nos seus 27 Territórios de Identidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©