Crea comemora dia do Engenheiro com palestra e homenagens

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Dia do Engenheiro foi comemorado em Salvador com homenagens e palestra informativa. A solenidade organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) para homenagear os engenheiros, foi realizada na noite desta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta, em Salvador.
A mesa foi composta pelo presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, Alessandro Machado, representando o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, professor Caiuby Alves da Costa, presidente do Instituto Politécnico da Bahia (IPB), Joseval Carqueija, diretor da Mútua Bahia, Karen Daniela Melo, Diretora do Crea, Ubiratan Félix. presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) e Leonardo Reis, coordenador do CreaJrBA,

Abrindo a solenidade, o presidente do CREA-BA, falou sobre a importância de os engenheiros dedicarem um tempo para as questões relacionadas à profissão, garantindo representatividade nas entidades e fóruns de discussão. O conselheiro federal Alessandro Machado, destacou os esforços do Confea em garantir aperfeiçoamento e mercado aos profissionais da área tecnológica. O professor Caiuby Alves da Costa, lembrou do programa Agenda Bahia de Desenvolvimento, iniciativa desenvolvida em parceria com o Crea, que propôs aos profissionais refletirem sobre temas que precisam ser discutidos para a melhoria da engenharia baiana e brasileira. 

A palestra “A engenharia Pavimenta o Novo Ciclo”, proferida pelo professor Ênio Padilha, abordou o porquê e o que fazer para minimizar as crises, bem como apresentou dicas de como sair melhor de um momento ruim. “As crises são cíclicas. A credibilidade nas ações do governo e a confiança das pessoas no futuro são fundamentais para garantir a estabilidade ou o crescimento da economia”,

Na oportunidade, foram homenageados com uma placa comemorativa os integrantes da turma de 1966, que faziam 50 anos de profissão. Os agradecimentos da turma foram feitos pelo engenheiro químico Adary Oliveira “Os engenheiros da Turma Dom Hélder Câmara contribuíram substancialmente para melhorar a vida dos brasileiros. Todos acreditam que o Brasil não merece estar submerso na onda de pessimismo que o domina desmerecidamente. Todos têm certeza que o País vai superar os momentos de dificuldade com suas próprias forças e vontade de trabalho”. disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©