Casa di Vina tem programação de shows neste verão

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Grupo Botequim, Bruna Barreto, Renata Bastos e Ivan Sacerdote se apresentam na 17ª ed. do projeto Noite di Vina

No mês de janeiro, o restaurante e memorial Casa di Vina realiza shows musicais na antiga morada do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. As apresentações que normalmente acontecem apenas uma vez por mês, neste verão acontecerão todos os sábados. Na programação eclética, artistas consagrados da cena baiana que prometem animar as noites de janeiro com boa música.

No primeiro sábado do ano, 07 de janeiro, a noite ficará por conta de Bruna Barreto e Renata Bastos, dupla conhecida pelo repertório vasto que vai de Chico Buarque a Bob Marley. Em 14 e 28 de janeiro, a atração será o Grupo Botequim, nativo de Itapuã mas famoso pela roda de samba no bairro do Santo Antônio. Na noite de 21 de janeiro, o clarinetista Ivan Sacerdote será o solista da casa, que, acompanhado do acordeom Daniel Neto, trará ao público clássicos da música nordestina e brasileira.  Os shows estão marcados para às 21h, com couvert a R$ 20,00, e apostam em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer as noites que tem tom de sarau.  "Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade", explica a idealizadora do projeto, a atriz Luisa Proserpio.

 BRUNA BARRETO & RENATA BASTOS – 07/01 # Em um encontro casual, as amigas e musicistas Bruna Barreto e Renata Bastos – ambas com projetos solo, resolveram fazer um show experimental, sem ensaio e sem repertório, como uma forma de celebrar a sintonia entre elas. O encontro deu tão certo que vem se repetindo há 10 anos. Eventualmente, contando com a presença de músicos convidados, a dupla é conhecida pelo repertório vasto com canções que vão de Chico Buarque a Amy Winehouse, de Bob Marley a Caetano, de Gil a Tim Maia. Clássicos como Disritmia, Tesoura do Desejo, A Rita, Samba do Grande Amor, Sorte, Drão, entre outras, recheiam o tabuleiro dessas baianas cheias de talento. Bruna e Renata levam a boa música com sofisticação e entusiasmo, transformando todo e qualquer ambiente por onde passem. Nesta temporada, a dupla conta com o auxilio luxuoso do percussionista, Paulo Giron.

GRUPO BOTEQUIM – 14 e 28/01  # O Grupo Botequim foi fundado em 2006 em Salvador, por músicos com grande vivência no universo do samba, e tem sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil. Carregando a bandeira da reverência ao samba tradicional, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade, atraindo sempre um grande público cativo em diversos formatos de apresentações, seja rodas de samba pela cidade, shows em homenagem a grandes sambistas, participações e produções independentes de projetos culturais. O Botequim realizou turnês no exterior, em países como Portugal, Alemanha e França, e em importantes cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo. O repertório do grupo é composto por sambas de compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Geraldo Filme, Dona Ivone Lara, além dos baianos Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino e Walmir Lima. Além do trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do Brasil, o Grupo Botequim também apresenta repertório com composições autorais, uma vez que todos os seus integrantes também são compositores.

IVAN SACERDOTE – 21/01 # O clarinetista Ivan Sacerdote é hoje um dos grandes representantes da nova safra de solistas brasileiros. Sua performance mistura elementos da música de concerto, do Choro, do Samba, dos ritmos presentes na cultura popular nordestina, do Jazz, da música instrumental moderna e das manifestações culturais da Bahia. Desde 2014, Ivan é patrocinado pela marca de clarinetes Devon & Burgani e como compositor e arranjador prepara a produção do seu primeiro disco solo, Aroeira, com lançamento previsto para 2017. Acompanhado do músico Daniel Neto ao acordeom, apresenta em seu novo show releituras das músicas de grandes compositores brasileiros como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga, Egberto Gismonti, Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

ROTEIRO – SHOWS DE VERÃO NA CASA DI VINA # No mês de janeiro, o restaurante e memorial Casa di Vina realiza shows musicais na antiga morada do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. Grupo Botequim, Renata Bastos, Bruna Barreto e Ivan Sacerdote animam as noites de janeiro com boa música. Sábados de janeiro, 21h, R$ 20,00. Casa di Vina - Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©