Brinquedos são arrecadados para crianças do NACCI em ação da Perini

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Para levar um Natal mais feliz para as crianças do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), no bairro da Saúde, a Perini recebe doações de brinquedos até o dia 19 de dezembro. Os presentes podem ser depositados em uma caixa gigante, disponível na varanda da loja da Graça. O cliente que preferir também pode entregar o brinquedo doado nas demais lojas.
O NACCI é uma instituição filantrópica e já atendeu, desde a sua fundação, em 1994, mais de 700 crianças e adolescentes. Hoje, a fundação dá suporte aos pacientes do Hospital Martagão Gesteira, Hemoba e Hospital das Clínicas, disponibilizando estadia, alimentação, medicamentos e cestas básicas, além de traslado aos hospitais e às cidades de origem dos pacientes, já que a maioria das crianças são de famílias carentes do interior da Bahia.
Antes do Natal, no dia 21 de dezembro, os brinquedos arrecadados pela Perini serão entregues, devidamente embalados para presente, às crianças do NACCI, em um café da manhã especial oferecido pela Perini. “A instituição realiza um trabalho admirável, e queremos compartilhar a alegria do Natal. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença neste momento tão importante, que é o Natal para uma criança”, conta Angela Cristina, gerente de negócios da Perini. A ação é realizada em parceria com a ONG Seja Semente, que irá com voluntários realizar a entrega.
Fundada em 2014, a Seja Semente conta hoje com mais de 500 voluntários apenas na cidade de Salvador. Os projetos buscam despertar o “olhar para o próximo”, segundo a idealizadora da ONG, Simone Pires. “Nós acreditamos que diariamente podemos sair da zona de conforto e conhecer realidades diferentes. Queremos que uma onda de solidariedade tome conta dos lugares em que a gente passa”, explica.
Solidariedade na Perini
Além do Natal Solidário Perini, a delicatessen tem por hábito a doação diária de parte da produção dos pães da loja Master, na Avenida Vasco da Gama, para mais de dez instituições locais que realizam trabalhos sociais, como Sobelis, Madre Tereza de Calcutá, Igreja Batista Caminho das Árvores e Projeto Axé, entre outras. A ação é realizada desde o início das operações da Cencosud na rede. A Perini disponibiliza, ainda, em todas as suas lojas, urnas para recolhimento de cupons fiscais que são doados para instituições como Hospital Martagão Gesteira, GACC Bahia (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), Obras Sociais Irmã Dulce e Cacefe (Casa de Caridade e Esperança e Fé).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©