Terapeuta baiano testa jejum e emagrece 7kg em 20 dias

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jordan Campos testou a prática recentemente abordada por Yoshinori Ohsumi, ganhador do Nobel de medicina deste ano

Fazer jejum emagrece e pode prolongar a vida em 30%. A prática é algo que pesquisadores e praticantes do jejum já sabiam e recentemente foi abordada por Yoshinori Ohsumi, ganhador do Nobel de medicina deste ano. O mecanismo é simples - no jejum o corpo inicia o processo de autofagia (comer a si mesmo), que foca nas impurezas, aumentando o metabolismo, o gasto calórico e “come” nossas reservas de gordura.
“Aquela velha orientação de comer de 3 em 3 horas para aumentar o metabolismo não corresponde a uma verdade justificada. O corpo fica preguiçoso e tira energia apenas dos alimentos, o contrário do estado de jejum, quando o corpo tira energia da nossa gordura e mantém o metabolismo e inicia o poderoso detox da autofagia”, explica o Terapeuta Transpessoal Sistêmico, Jordan Campos. 
Prova disso é que existem vários artigos científicos no site "Nutrition & Diabets" e outros que comprovam a prática. “Outra pegadinha é achar que em jejum estamos fracos e vamos ter hipoglicemia. Olhe para a natureza - os animais quando vão caçar e buscar alimentos estão em jejum e é justamente neste estado que correm mais, que estão mais espertos e que usam toda a sua energia. Olhe você - ao comer fica ‘lerdo’, e em jejum se sente ótimo e cheio de energia (se estiver com saúde)”, diz o terapeuta, que começou a fazer o Jejum de 16hs três vezes na semana há pouco tempo. Nos 20 primeiros dias ele emagreceu 7kg. 
“Minha alimentação passou a ser totalmente livre em calorias, mas totalmente restrita em carboidratos. Gordura boa em abundância, carnes de todos os tipos, hortaliças e vegetais. Dei uma segurada nas frutas. Já havia feito esta dieta antes, mas com dores de cabeça, enjôo e inchaço desisti - desta vez acrescentei o jejum alternado e está sendo absolutamente fantástico. Foi o divisor de águas. Meus exames clínicos voltaram ao normal”, garante.
Sobre Jordan Campos
Jordan van der Zeijden Campos, natural de Salvador, é terapeuta transpessoal sistêmico clínico (TTS), iridólogo, músico, escritor, poeta, conferencista, pesquisador autodidata e amante de gente. De linha espiritualista, mescla conhecimentos e práticas em psicologia transpessoal, biopsicossomática, (re)programação neurolinguística e o incrível universo da íris humana no conjunto de entendimento e libertação do Ser Humano vivente neste século. Presidente do projeto Farmácia da Alma e diretor da Intercessio Consultoria Transpessoal.
www.jordancampos.com.br Instagram @jordanzcampos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©