SHOW Bruna Barreto e Renata Bastos na Casa di Vina

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

As cantoras Bruna Barreto e Renata Bastos fazem show juntas num formato de vozes e violão em 26 de novembro no restaurante e memorial Casa di Vina, antiga morada do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. 
 Em um encontro casual, as amigas e musicistas Bruna Barreto e Renata Bastos – ambas com projetos solo, resolveram fazer um show experimental, sem ensaio e sem repertório, como uma forma de celebrar a sintonia entre elas. O encontro deu tão certo que vem se repetindo há 10 anos. Eventualmente, contando com a presença de músicos convidados, a dupla é conhecida pelo repertório vasto com canções que vão de Chico Buarque a Amy Winehouse, de Bob Marley a Caetano, de Gil a Tim Maia. Clássicos como Disritmia, Tesoura do Desejo, A Rita, Samba do Grande Amor, Sorte, Drão, entre outras, recheiam o tabuleiro dessas baianas cheias de talento. Bruna e Renata levam a boa música com sofisticação e entusiasmo, transformando todo e qualquer ambiente por onde passem. Nesta temporada, a dupla conta com o auxilio luxuoso do percussionista, Paulo Giron.
 O show está marcado para às 21h do sábado (26/11), com couvert a R$ 20,00, e aposta em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer o evento que tem tom de sarau.  "Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade", explica a idealizadora do projeto, a atriz Luisa Proserpio.

 SERVIÇO:  Show Bruna Barreto e Renata Bastos
Onde: Casa di Vina. Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à Praça Vinicius de Moraes.
Quando: sábado, 26 de novembro, 21h. Quanto: R$ 20,00 

 CASA DI VINA  - Localizado na casa do Farol de Itapuã onde moraram o poeta carioca Vinicius de Moraes e a atriz baiana Gessy Gesse, o memorial e restaurante Casa di Vina abriu suas portas ao público soteropolitano em janeiro de 2015. O espaço promove o encontro da arte com a gastronomia, apostando nos pratos mediterrâneos e na ambientação repleta de poesia para receber os amantes da boa comida e, claro, da arte. Com arquitetura original, a casa projetada por Jamison Pedra e Silvio Robatto e construída por Vinicius de Moraes e Gessy Gesse é um convite a uma viagem pela história e pelas criações do poeta. A Casa di Vina mantém vivas a força e a memória dessa morada, que tanto influenciou a obra de Vinicius, em uma exposição permanente aberta gratuitamente ao público que reúne cópias de diversas fotos e documentos do artista – gentilmente cedidos por Gessy Gesse – e recria, em um dos ambientes, o escritório do poeta, com direito à presença de sua máquina de escrever original e de um violão, que pode ser tocado pelos visitantes em tardes enoites dedicadas aos prazeres da mesa e ao ócio criativo.

NOITE DI VINA - Buscando dar continuidade ao hábito de Vinicius de promover rodas de música e poesia em sua morada, a Casa di Vina realiza sempre no último sábado do mês o projeto cultural Noite di Vina. Em clima de sarau intimista, o Noite di Vina tem recebido renomados artistas da cena musical baiana, a exemplo das Ganhadeiras de Itapuã, Xangai, Manuela Rodrigues, Gereba Barreto, Luciano Bahia e Claudia Cunha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©