Salvador sedia I Seminário sobre Envelhecimento Ativo e com Hábitos Saudáveis

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Evento gratuito, promovido pelo Hospital São Rafael, é voltado para estudantes e profissionais que atuam com a Terceira Idade

Fazer uma dieta leve e saudável, dar uma caminhada no calçadão e praticar atividades lúdicas podem até parecer atividades simples, mas elas fazem toda a diferença quando o assunto é o envelhecimento ativo – já que até 2050, segundo a ONU, o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar. O crescimento da população idosa está na lista de preocupações de especialistas e instituições de saúde, que estão criando mecanismos de sensibilização das pessoas para o envelhecimento saudável e sustentável. 

Em Salvador, onde será realizado o I Seminário sobre Envelhecimento Ativo e com Hábitos Saudáveis, há 408 mil pessoas entre 60 a 70 anos (dado do último censo e que também abrange a Região Metropolitana). Promovido pelo Hospital São Rafael (HSR), o evento, que será realizado neste sábado (12.11), das 8h às 12h, vai reunir especialistas das áreas da geriatria, nutrição, gestão de pessoas e fisioterapia, que falarão sobre as perspectivas desta parcela da população que só tende a crescer.

A ideia é disseminar a importância da vida ativa, para evitar e combater doenças comuns entre o público e permitir maior qualidade de vida. Serão ainda abordados temas como Envelhecimento com Saúde, Somos TodosCuidadores e Papel da Fisioterapia na Saúde do Idoso. O evento é voltado para estudantes e profissionais que atuam com a Terceira Idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: maribsouza@hotmail.com ou pelo telefone (71) 9 8870-7963 (whatsapp). Os participantes receberão certificado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©