Salvador sedia 2° Festival Náutico na Baía de Todos os Santos

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Com a Baía de Todos os Santos como palco central, a Prefeitura realiza o 2° Festival Náutico de Salvador entre 24 de novembro e 4 de dezembro, trazendo quatro competições em diferentes modalidades aquáticas e mais um congresso nacional sobre a economia náutica. O festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade, tem o objetivo de desenvolver o setor náutico, fomentar o turismo e gerar emprego e renda para a região.

Para dar o pontapé inicial, acontece nesta quinta-feira (24), no Yacht Clube da Bahia, a partir das 8h, o 1° Congresso Brasileiro para Desenvolvimento da Economia Náutica, com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, do comodoro do Yacht Clube da Bahia (YCB), Marcelo Sacramento, e do Comandante do 2° Distrito Naval, Cláudio Viveiros.

Palestras e painéis de discussões serão realizados durante todo o dia no congresso. Às 18h, será apresentada uma carta sobre os seis temas debatidos durante o evento. A “Carta de Salvador 2016” contará com a síntese das indicações e recomendações dos participantes, além das indicações em prol do desenvolvimento da economia náutica nacional. Mais informações sobre o congresso podem ser encontradas no site www.sympla.com.br. 

Competições – Quem abre a maratona de competições do 2° Festival Náutico de Salvador é o 8° Rally Náutico da Bahia, que acontece neste sábado (26), com largada do Porto da Barra, às 11h. O rally é uma competição de regularidade e tem o objetivo de seguir o trajeto determinado pela organização mantendo médias horárias pré-estabelecidas. Competem lanchas e motos aquáticas. Já no domingo (27), acontece a 1° Regata Cidade de Salvador. A competição começa às 13h30 e participam atletas de todas as idades. A baía será tomada pelas velas das categorias Optimist, Laser, Snipe, Dingue, Hobie Cat, 29er e Windsurf.

No final de semana seguinte, acontecem mais duas competições. No sábado (03), é realizada a 2° Travessia Baía de Todos os Santos. O percurso feito por nadadores dura em média 2 horas e depende de muita dedicação. A largada será na Praia do Duro, em Mar Grande, com chegada no Porto da Barra. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro.
 O 4º Desafio Travessia Mar Grande/Yacht encerra as competições do Festival Náutico. Com saída de Mar Grande, às 8h30, e remada até a praia de Porto da Barra, em uma distância de aproximadamente 10 quilômetros. Participam do evento praticantes de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana. Inscrições para essa modalidade acontecem até o dia 29 de novembro.
 Informações sobre qualquer uma das competições podem ser feitas através do 2105-9112 ou secretaria.esporte@icb.com.br. O Festival Náutico foi lançado pela Prefeitura em 2015 e conta com a parceria do Yacht Club, Bahia Marina e Capitania dos Portos

SERVIÇO:  24 de novembro 1° Congresso Brasileiro para Desenvolvimento da Economia Náutica
Local: Yacht Clube da Bahia Horário: 8h

26 de novembro 8º Rally Náutico Local: Yacht Clube da Bahia  Horário: 11h Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia 

27 de novembro 1º Regata Cidade de Salvador  Local: Porto da Barra Horário: 13h Inscrições na secretaria do Yacht 

03 de dezembro Travessia Baía de Todos-os-Santos Local: Praia do Duro em Mar Grande Horário: 6h30 
Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia 

04 de dezembro 4º Desafio Travessia Mar Grande/Yacht Local: Mar Grande Horário: 8h30 
Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia Aberto ao público  Informações: 2105-9112

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©