Projeto básico de uma obra pública será discutido em encontro aberto ao público

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

“Constituição Federal: Projeto básico em obras e serviços de engenharia” é o tema da palestra que o professor doutor Gáspare Saraceno fará no dia 10 de novembro, às 18 horas no auditório do Crea. O Encontro é promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis, Departamento da Bahia (Abenc-BA), com o apoio do Crea-BA e Mútua. 
O assunto integra o livro recém lançado pelo pesquisador, “Estudos Aplicados de Direito Constitucional, em homenagem ao mestre Manoel Ribeiro”, quando reafirma tratar-se de uma matéria que interessa à sociedade brasileira, com ênfase ao denotado exercício da atividade da engenharia, e tem incidência em relação à carência reclamada por parte do ordenamento jurídico. Para Saraceno, as obras públicas são carentes de um Projeto Básico adequado e atualizado, dirigido a assegurar a efetiva garantia dos mecanismos construtivos no propósito de conferir à sociedade a oferta de um produto que se constitua suficientemente bastante em si mesmo. 
A inscrição para a palestra é gratuita e pode ser feita no site da Abenc (www.abenc-ba.org.br) 
Sobre o palestrante: Lecionou a disciplina de Direito Constitucional na Universidade Católica de Salvador, e tornou-se também Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas na mesma universidade, cumprindo quatro mandatos consecutivos. Além disso, tornou-se Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia, o que lhe rendeu o Troféu Mérito da Advocacia Professor Raymundo Faoro. 
  
SERVIÇO - Palestra do professor doutor Gáspare Saraceno
Constituição Federal: Projeto básico em obras e serviços de engenharia 
Dia 10 de novembro de 2016, às 18h, no auditório do Crea-BA
R. Prof. Aloísio de Carvalho Filho, 402 - Engenho Velho de Brotas, Salvador - BA
Ascom Abenc - 71 987775409/999745858

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©