Presidente nacional da OAB participa hoje de eventos em Salvador

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, está em Salvador nesta quinta-feira (17) com a Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa do Conselho Federal da OAB que realiza reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. A caravana chegou à Bahia na quarta-feira (16), passou por Itabuna e Vitória da Conquista, e segue para Porto Seguro na sexta-feira (18).

Nesta quinta, acompanhado pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e toda a diretoria da OAB-BA, o presidente Lamachia cumpre agenda da Caravana Nacional das Prerrogativas que começa às 11h na Corregedoria da Polícia Civil, no Lucaia, onde a OAB promove ato de desagravo e apresentação das queixas de maiores violações de prerrogativas pela polícia. 

Em seguida, às 12h30, Lamachia e Viana promovem almoço de adesão com advogados no restaurante Bristot du Vin, na Pituba, onde acontecerá o ato de criação das Procuradorias Regionais da OAB e a apresentação do relatório da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e do programa Minuto das Prerrogativas ao presidente nacional.

A programação da tarde começa às 15h, na Corregedoria do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), onde Lamachia e Viana vão protocolizar representações contra juízes. Em seguida, às 15h30, os dirigentes da OAB se reúnem com a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. Do Tribunal, os presidentes Lamachia e Viana seguem para a Governadoria, no CAB, onde às 17h encontrarão o governador Rui Costa para entregar o anteprojeto que cria o piso salarial do jovem advogado, fixando-o em R$ 3.500, para que o governador envie o projeto à Assembleia Legislativa, transformando-o em lei estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©