Porto de Salvador reúne fieis em comemoração à São Nicodemus

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O padroeiro dos trabalhadores do Porto recebe homenagem em um encontro que mistura devoção, religiosidade, cultura e atividade esportiva

O Porto de Salvador será coberto pelas cores vermelho e branco, na próxima segunda, dia 28, em razão dos festejos em comemoração à São Nicodemus, o padroeiro dos trabalhadores do Porto. Às 5h da manhã, a alvorada dos fogos de artifício marca o início da tradição que se repete há 75 anos. O ponto alto da festa está na tradicional procissão, saindo do Portão 1, às 9h, até a Capela de São Nicodemus, onde será celebrada a missa, às 10h.

Na programação, a comunidade portuária participa ainda da XXXV Corrida Rústica, nas categorias masculina e feminina, que terá largada às 8h, no Terminal Marítimo de Passageiros, com percurso até a Capela de São Nicodemus, localizada próxima ao Portão 2. “Como acontece todos os anos, a intenção da festa é homenagear o nosso padroeiro, renovar nosso pedido de proteção para todos que exercem alguma atividade profissional no Porto de Salvador e proporcionar uma comemoração alegre, festiva e com muita devoção”, destacou a presidente da Comissão dos Festejos de São Nicodemus desse ano, Cristina Prates.

No encerramento, os trabalhadores participam da confraternização, onde será oferecido o caruru, a partir das 11h30, na área anexa à capela. “É importante manter essa representação de fé da comunidade portuária da capital baiana, com uma festa tão deslumbrante para São Nicodemus”, declarou o presidente da Codeba, Pedro Dantas.

Toda programação do Dia de São Nicodemus é organizada por uma comissão de funcionários do Porto de Salvador, com apoio da Codeba, Tecon Salvador, Beiramar, J. Macedo, Serv Electrin, Mehlen, Columbia do Nordeste, BNL, Jaguamar, Agência Maritíma Lumar, Moinho Canuelas, Belov, Intermaritíma, Interagi, Suport e Socicam.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©