Museu da Misericórdia apresenta Jenner Augusto

sábado, 12 de novembro de 2016

O Museu da Santa Casa da Misericórdia realizou nesta quinta feira, 10, a vernissage da exposição "Jenner Augusto - A Poesia da Cor", organizada pelo galerista Zeca Fernandes, neto do pintor, com a intenção de resgatar a memória do artista (1924/2003). Estarão expostos, sob a curadoria de Mário Britto, 22 quadros pintados dos anos 50 aos anos 90, retratando fases diversas do pintor, como a dos Coroinhas, dos Pescadores, dos Retirantes, Casarios e Marinhas. 

Jenner Augusto, pintor sergipano muito ligado à Bahia, é considerado um dos expoentes do Modernismo Brasileiro cuja característica marcante foi a cor. Ele era ainda cartazista, ilustrador, desenhista e gravador. Realizou, entre outras coisas, as ilustrações do livro "Tenda dos Milagres", de Jorge Amado.
Presentes, o Provedor da Sta. Casa, Roberto Sá Menezes e sua vice Lise Wekerley, e equipe.
Muita gente foi conferir a exposição, ao longo da noite. Veja nos clics de Valtério Pacheco, o artista plástico, César Romero, Guel Silveira (artista plástico e filho de Jenner Augusto), Zeca Fernandes, neto de Jenner,  Janete Freitas, colunista da Tribuna da Bahia, Mário Brito, curador...

Serviço: Exposição "Jenner Augusto - A Poesia da Cor" Período: 11/11 - 30/12
Local: Museu da Misericórdia, Rua da Misericórdia, nº 06 - Praça da Sé
Horários: De segunda a sexta-feira das 08:30 às 17:30; aos sábados de 09 às 17h e nos feriados de 09 às 13h.
Valor: R$3 (meia-entrada) e R$6 (inteira)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©