Mostra reúne grupos residentes da Escola de Dança da Funceb

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Apresentação reúne cinco companhias no dia 19, sábado, no Espaço Xisto, com apresentação aberta ao público
  
Grupos de dança que ensaiam em salas de aula da Escola de Dança da Funceb se reúnem em um programa para apresentar os resultados de práticas desenvolvidas. A Mostra dos Grupos Residentes na Funceb acontece no dia 19 de novembro, sábado, às 20h, no Expaço Xisto, Barris, com acesso gratuito para o público. Os cinco grupos do programa são: D’Amour, Dois em Um, paraboléu Cia Cênica, Grupo Origem, Áttomos Cia de Dança.

O Grupo de Valse D’Amour apresenta a coreografia Prime, com direção e autoria de Suana Emily. No elenco estão Licia Ellen, Lucas Santos, Juciele Barbosa , Robson Apolo , Gleydson Marques,Andrilene , Diogenes Gomes Michele Miranda Hugo Souza Bruna Rosales Cássio Leite Iracema Brito. O grupo Dois em Um mostra a coreografia Você aceita?, com os dançarinos Alisson George, Jocélia Freire e Thalita Lima.

A Paraboléu Cia Cênica leva a coreografia Risque-se, de Denise Torraca, interpretada por Aline Damascena , Ícaro Ramos, Jamile Souza, Lyu Barbosa. A Attomos Cia de Dança apresenta Corpo lido, com direção e coreografia de Anderson Rodrigo e elenco formado pelos bailarinos e co-criadores Elis Paixão, Raina Santos, Claudiana Honório, Luana Fulô, Scarlet Ucha, Uanderson Cavalcante, Bruno de Jesus, Flávio Bueno, Everton Barbosa, Viviane Santes, Vick Santos.

O Grupo Origem mostra Vidas Secas a Saga Nordestina, com pesquisa de Mario Santana, que dirige a coreografia com o produtor Edvaldo Santana. A obra leva a assinatura do coreógrafo Mário Santana Wellington Monteiro. Interpretação de Beatriz Moinhos, Bruno Marques, Carolaine Adriao, Diamante Lima, Douglas de Sousa, Ives Fernandes Ingrid Santos, Rebeca Alves, Renata Risis, Talita Brito.

Vagas para residência - O projeto de iluminação da Mostra dos Grupos Residentes na Funceb é de Anderson Rodrigo, a operação de iluminação de Paco Gomes, a sonoplastia de Wellington Monteiro. A mostra é coordenada por Robson Correia, coordenador dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb.  Ele explica que a instituição vem ampliando a oferta de novas vagas para a residência de grupos artísticos. Ele detalha que esta ação possibilita que mais grupos tenham um ambiente apropriado para realizarem as suas produções, com objetivo de, posteriormente, poderem circular com projetos.

A Escola de Dança é um espaço público de educação pela dança, vinculada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As ações da Escola, a primeira pública do segmento da dança, no Norte e Nordeste, têm como eixo atendimentos estruturados a partir de cursos, oficinas, projetos, mostras e ações artístico-culturais. A Escola também é responsável por ações de estímulo e apoio cultural a artistas e grupos de dança da comunidade de Salvador”, define a vice-diretora Maria Virginia Costa.

Serviço: Mostra dos Grupos Residentes da Funceb Quando: 19.11, às 20h Onde: Espaço Xisto Quanto: Grátis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©