Livro de Valéria Leal será lançado no Rio

sábado, 19 de novembro de 2016

Estreia literária de Valéria Leal mistura realidade e ficção no universo da perícia criminal brasileira

Indícios. Sotaques. Vozes. Imagens borradas, indistinguíveis ao olhar leigo. Para a perita forense  Isadora Romanesky, tudo isso se transforma sem mistérios num quadro muito nítido.  E assim os crimes vão sendo desvendados.
 O Crime por um Fio surgiu da uma sólida experiência na área da Perícia da fonoaudióloga Valéria Leal, que decidiu transformar alguns dos mais importantes casos policiais dos últimos anos em relatos emocionantes, do ponto de vista de uma perita. Casos reais, relatos ficcionais.
 A glamorosa, elegante e corajosa Isadora trabalha para a fictícia Agência Nacional de Inteligência, órgão com sede no Rio de Janeiro. Como seu contraponto nas narrativas com jeito de thriller policial está o jornalista investigativo Beto Lopez, repórter do Jornal da Manhã. 

A origem: Filha de jornalista – Manuel Leal, assassinado pelas denúncias de desvio de verba pública e de obras superfaturadas numa cidade do interior da Bahia [1] – Valéria viu o assunto virar pauta na sua vida da autora há oito anos, quando iniciou uma formação em perícia forense. A experiência de observar o trabalho de peritos forenses em diversos casos criminais e a realizar perícias originou o desejo de narrar histórias com finais surpreendentes.

O prefácio tem as palavras do jornalista Ricardo Trotti, diretor executivo da SIP- Sociedade Interamericana de Imprensa-, órgão que combate exaustivamente a impunidade nos casos de violência contra profissionais da imprensa. 
Valéria Leal, nascida em São Paulo, é fonoaudióloga graduada na PUC-SP, especialista em voz e perita forense de vestígios em arquivos digitais. É também consultora em Comunicação Humana com experiência em Análise Perceptivo-Auditiva e Acústica dos Padrões de Voz, Fala e Linguagem. É membro do Conselho Técnico Científico da Acadeffor — Academia Brasileira de Fonoaudiologia Forense — e certificada em workshop com o expert Paul Ekman Group em Microexpressions Expert Level, que deu origem à série Lie to Me. Desenvolveu estudos de aperfeiçoamento na Universidade do Arizona, Universidade de Indianapolis, nos EUA, e na British Columbia, em Vancouver—Canadá. Membro do LEVA — Law Enforcement Emergency Service and Video Association. 
​​ 
 Serviço: O Crime por um fio ​Autora:  Valéria Leal Editora:​Chiado ​Valor: R$ 32​,00​
​Onde  vai vender: ​Vendas online Livraria Saraiva, Cultura, da Travessa.
Lançamento no Rio: Quarta, 7/12, a partir das 19h Livraria da Travessa do Barra Shopping
Av. das Américas, 4666, 220 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 21 2430-8100 Site: www.valerialeal.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©