Lançamento da Corrida em prol da Associação dos Amigos do Autistas da Bahia foi pura emoção

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O lançamento da Corrida “Quem AMA corre” na noite da última quarta-feira (09) no restaurante  Outback do Shopping da Bahia foi emocionante. Com a presença da imprensa, parceiros, patrocinadores, representantes da Associação dos Amigos do Autista da Bahia, o cantor Bell Marques e dos Padrinhos Solidários, o evento ressaltou a importância das ações da Associação.

Durante a explicação do evento, foi exibido um vídeo produzido pela NoveNoventa sobre a importância do trabalho da Associação, presidida e fundada por Rita Brasil que fez questão de contar um pouco da história da entidade e agradecer a iniciativa dos Padrinhos Solidários em prol dos autistas.
 " A causa autista é carente. Temos 201 autistas na AMA e mais 250 na lista de espera". Mãe de autista, Rita afirmou que a instituição se mantém através de doações, mas também conta com apoio do poder público. "As secretarias de educação do estado e do município cedem professores, que nós orientamos para ensinar aos estudantes autistas". Segundo Rita, a ideia dessas ações é informar para melhor incluir.

A corrida “Quem AMA corre” tem como objetivo promover atividade física, saúde e bem-estar e ajudar a AMA – Associação dos Amigos do Autista da Bahia. Idealizada pelos Padrinhos Solidários e com organização da Tuche Runners, o evento conta com a participação de Bell Marques como padrinho artístico..
 As inscrições podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com no valor de R$ 60. O dinheiro arrecadado será entregue à instituição, pois a mesma precisa de ajuda para manter o funcionamento das suas atividades, realizadas por profissionais de forma voluntária. As camisas serão entregues no Shopping da Bahia nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

prova será no dia 27 de novembro e terá um percurso de 5 km. A concentração está marcada para 7h com o aquecimento do Grupo Fit Dance. A largada será às 7h45 para os atletas, no estacionamento da Itaipava Arena Fonte Nova em direção doDique do Tororó, retornando para o mesmo ponto de saída.
 Durante a prova, os corredores terão ponto de hidratação e, no final, um super café da manhã e apresentação de Danniel Vieira e do Grupo Batifun. Os corredores também poderão levar seus filhos para se divertir no espaço kids comandado pelo Tio Paulinho.
 Os autistas atendidos pelo AMA farão uma corrida simbólica de apensas 200 metros na abertura, às 7h30.

O evento tem o patrocínio do Shopping da Bahia, Coca-Cola e Indopan e apoio de Sitio Chuin, Vilalva, Ello Imóveis, JM Som, Harém, Omni, Carsystem, Bom tempo, GNC e Fellini, Itaipava Arena Fonte Nova, Bocão News, SBI, Clube Bahiano de Tênis, R.I.19, Grande Bahia, Crystal, A Tarde FM, Radio Metrópole, Piatã FM, CBN, e Tribuna da Bahia.

Serviço: Corrida “Quem AMA em prol da Associação dos Amigos do Autista da Bahia – AMA- BA
 Data: 27/11 Horário: 07:30 h – largada das crianças autistas (Apenas 200 m – simbólico)  07:45 h – largada dos atletas
Valor: R$ 60  - As doações e o dinheiro arrecadado serão destinadas a Associação dos Autistas da Bahia
Percurso: 5 km Inscrições: Pelo site www.centraldacorrida.com.br Informações:  71 3019-0176 - AMB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©