Gerônimo recebe Juliana Ribeiro e as atrações internacionais Maca Reggae Samba e Pato Banton

sábado, 12 de novembro de 2016

Com uma mistura musical que representa bem a Bahia, o cantor e compositor Gerônimo recebe na terça-feira, 15 de novembro, Juliana Ribeiro, Maca Reggae Samba e Pato Banton. O artista baiano recepcionará o público às 20h30, com sua banda Mont Serrat, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (71) 3332-3333 ou pelo facebook Gerônimo Santana.

Cantora, sambista e compositora, Juliana Ribeiro é “filha do sol e de Oxum”, descrição que utilizou para definir sua personalidade em seu primeiro trabalho, que teve por nome Amarelo. Ela usa e abusa de recursos de voz e movimento de corpo para apresentar um espetáculo peculiar em cada apresentação que faz. 

A banda Maca Reggae Samba foi eleita pela mídia brasileira nos EUA como a melhor banda brasileira atuando nos Estados Unidos. O grupo explora a fusão dos ritmos da Bahia e da Jamaica.  Venceu o “Brazilian International Press Award 2016”, na categoria de melhor banda. Neste mês, está em Salvador, através do Programa de Intercâmbio “Make your history in Bahia with Maca Reggae Samba”. Em suas apresentações, a Maca Reggae sempre traz uma atração internacional. Ao projeto de Gerônimo, vai levar Pato Banton: artista britânico de reggae.  Banton ficou conhecido, no Brasil, na década de 90, com o sucesso “Go Pato”. Ele também gravou, no ano de 2000, um disco ao vivo por nome Tudo de bom – Live in Brazil, envolvendo o público no bom reggae. Na sua carreira solo, gravou vários discos e fez parcerias com grandes nomes do reggae internacional, se tornando referência mundial do gênero.

O Projeto “Pagador de Promessa”, criado por Gerônimo, se tornou uma das mais prestigiadas atrações da pauta cultural da cidade. Mantendo 12 anos de tradição, ele cumpre a “promessa” de levar música de qualidade para turistas e nativos de Salvador, o evento dura cerca de três horas. 
“Meu canto é de paz e de agradecimento. Sou pagador de promessa”, afirma Gerônimo. Com “bênçãos musicais”, o projeto é um festival semanal que leva ao palco os mais diversos ritmos, artistas consagrados e novos talentos, gerando uma grande mostra do caldo cultural que caracteriza Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©