Exposição “Construções Infantis” traz percepções do mundo das crianças

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Crianças expressam um pouco de si mesma e suas percepções do mundo através de pinturas realizadas para a 17ª Vernissage da Escola AMA, na Galeria B. Arte, no Shopping Paralela, neste sábado, 26/11, das 09h às 12h. Como tema “Construções Infantis”, o projeto tem o principal objetivo de valorizar a arte na infância através da exposição de produções de crianças de 01 a 06 anos, culminância dos projetos de artes plásticas da escola. A mostra, que tem entrada gratuita e é aberta ao público, fica em cartaz até o dia 03/12, das 09h às 22h.

Os Faróis de Salvador, Bombeiros, Releituras de Gustavo Rosa e Recriações de Hélio Oiticica são alguns títulos das obras realizadas a partir de técnicas mistas de pintura com tinta guache, acrílica e anilina. “Através das experimentações sensoriais, as crianças desenvolvem a percepção e o conhecimento de mundo”, explica a artista plástica e Diretora Pedagógica da Escola AMA, Maria Lúcia Argolo.

O projeto de artes na Escola AMA tem como objetivo favorecer e desenvolver a coordenação motora, a observação, a formação de conceitos e signos representativos. “O desenvolvimento de atividades artísticas contribui também para o entendimento dos códigos sociais, possibilitando a apreciação da leitura de diferentes culturas, ajudando na formação crítica e estética do indivíduo”, explica Maria Lúcia Argolo, que destaca a importância das artes plásticas desde os primeiros anos de vida como forma de desenvolver a criatividade e formar futuros adultos capazes de criar soluções para os desafios da vida.

S E R V I Ç O:: Exposição coletiva de crianças “Construções Infantis” Onde: Galeria B. Arte - Shopping Paralela (L2).
Quando: Vernissage - Sábado, 26 de novembro, das 09h às 12h / Em cartaz até 03 de dezembro.
Horário: Das 09h às 22h. Quanto: Gratuita. Informações: (71) 9303-1454

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©