Desembargador Mário Albiani lança livro em noite concorrida

sábado, 19 de novembro de 2016


 O desembargador Mário Albiani, atualmente aposentado, lançou na noite de ontem o livro ‘Minha vida pelo Direito’. A noite de autógrafos aconteceu na Prefeitura da Aeronáutica, em Ondina, em Salvador. Por lá passou grande parte do mundo do direito na Bahia, bem como boa parte da sociedade baiana, ninguém querendo deixar de colher o autógrafo do mestre. As filas para comprar e autografar, se confundiam ás voltas no salão, convenientemente decorado, durante coquetel assinado por Lucy Potthoff.


Mário Albiani é uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas no Judiciário baiano. São mais de 60 anos dedicados ao Direito, ingressando na Universidade Federal da Bahia em 1954. Aprovado em concurso em 1963, foi nomeado juiz no ano seguinte para a comarca de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Em 1979, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, onde posteriormente tornou-se presidente da Corte. Foi governador da Bahia durante 10 dias, em 1991, durante o governo de Nilo Coelho, que, como vice, assumira o governo do Estado no lugar de Wal­dir Pires, que renunciara para concorrer à vice-presidência da República, na chapa com Ulisses Guimarães.

Ao longo de sua vida de magistrado, foi agraciado com 140 títulos de cidadão em municípios da Bahia. Era conhecido por ser um juiz pacificador e participativo, o que o fez ser presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) em sete mandatos. Na entidade, fundou a Escola de Preparação e Aperfeiçoamento da Magistratura, renomeada depois Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), onde também foi diretor.
Foto 1: Ângelo Calmon de Sá e Albiani Foto 2: Escritor Oleone Fontes e jornalista Florisvaldo Matos da Tarde, com Albiani, Foto 3: Panorâmica do salão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©