Congresso Brasileiro de Queimaduras acontece em Salvador

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Decorre em Salvador, no Othon Bahia Palace Hotel em Ondina, o X CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS e I Encontro Ibero Latino-Americano de Queimaduras FELAQ. Paralelamente ainda, o 1º Simpósio Latino-Americano de Queimaduras e Feridas e o III Encontro Nacional das Ligas de Queimaduras.
A solenidade de abertura do Congresso, aconteceu na noite de ontem, com a presença de destacadas autoridades internacionais no assunto, não só da América Latina, mas também de Espanha e Portugal.

A abertura da solenidade foi feita pelo Coral Infantil do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), localizada no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Seguindo-se a saudação dos integrantes da mesa de honra, Leonardo Rodrigues da Cunha,
Presidente da SBQ, Carlos Henrique Barros, presidente do Congresso, Luciano Chaves presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Maria Alcina Romero Bulhosa da Sesab, representando o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, Profª Drª Lydia Masako Ferreira, Presidente de Honra, e a Presidente da Federação Latino-Americana de Queimaduras.

Logo em seguida foram feitas as seguintes homenagens:

- Homenageado Regional: Dr. George Kwane Frempong, nascido em Gana, África Ocidental. Formado em Medicina pela UFBA. Participou da implantação do serviço de atendimento aos queimados do Hospital Martagão Gesteira, e Sagrada Família.

- Homenageada Parceiros: Otávia Mack, proprietária da Compress, que tem sido uma parceira atuante e presente em todos os CBQ.

- Presidente de Honra: Profª Drª Lydia Masako Ferreira, professora da área na UNIFESP

- Homenageado Nacional: Dr. Luciano Chaves, Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O congresso começou no dia 2 e estende-se até dia 5, e tem objetivo promover o compartilhamento, aquisição e divulgação do conhecimento científico na área das queimaduras, discutir temas científicos da atualidade nas queimaduras; estreitar a troca de experiências dos profissionais de saúde que atuam na área das queimaduras e congregar os associados da SBQ dos diversos estados do país.

Destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais e acadêmicos da área da saúde. Cerca de 400 profissionais de todo Brasil estão participando neste evento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©