Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta espetáculo A Fantástica Floresta

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo A Fantástica Floresta na terça-feira, dia 8, na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 10 e às 13:30; na quarta-feira, dia 9, a Escola Municipal Adenil Falcão também recebe o espetáculo em sessão dupla, às 10 e às 15:30; e no dia 10, as apresentações serão no CEB-UEFS, às 10 e às 15:30. A peça se passa num mundo fantástico, onde um menino sai a procura de seu avô que desapareceu na floresta. Com a ajuda de um apito, ele segue pistas e conversa com animais, sempre conduzido pela curiosidade. O garotinho conta também com o público para acompanhá-lo nesta viagem ao conhecimento. De forma interativa a peça mostra os encantos e mistérios da fauna e flora que habitam as florestas, promovendo a conscientização infantil e os valores ecológicos de preservação do meio ambiente.
O espetáculo, do grupo teatral O Trem, recebeu o Prêmio de Melhor Figurino Usiminas/Sinparc 2010 e ainda foi indicado a oito categorias da premiação: Melhor Espetáculo; Melhor Texto; Melhor Direção; Melhor Cenário; Melhor Iluminação; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz; Melhor Trilha Sonora. 
A temporada 2016 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, em Feira de Santana, deve ser encerrada na penúltima semana de novembro. Neste segundo semestre, o Circuito levou apresentações teatrais para crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública.  

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento, e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações. Em Contagem (MG) o programa se iniciou em 2015, realizando mais de 15 espetáculos em escolas, praças e teatros do município, com cerca de 2 mil espectadores. Na cidade de Osasco (SP), 9.300 pessoas já foram aos espetáculos, que acontecem desde 2014. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©