Cavern Beatles e Aloísio Menezes participam do projeto de Gerônimo Santana

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O cantor e compositor Gerônimo, mantendo 12 anos de tradição realizam o seu projeto Pagador de Promessa, na terça-feira, com sua banda Mont Serrat.   No dia 8 de novembro, ele recebe como convidados, a banda Cavern Beatles e o cantor Aloísio Menezes.  Realizado no largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, o evento começa às 20h30. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (71) 3332-3333 ou pelo facebook Gerônimo Santana Duarte.
A Cavern Beatles é considerada uma das maiores referências aos Beatles, na região. Apresenta um repertório que contempla todas as épocas da banda, além de músicas da carreira solo de cada um dos garotos de Liverpool. Diversos clássicos do rock e da música pop como Elvis, Creedence, Dire Straits, Rolling Stones, Raul Seixas, entre outros também costumam fazer parte dos seus shows.
O grupo baiano tem como marca registrada os figurinos que utiliza todos referentes a períodos da trajetória dos Beatles, começando pelos coletes da época do Cavern Club, passando pelos ternos cinza de "A Hard Day's Night" e marrons, da apresentação no "Shea Stadium", e chegando às réplicas das roupas do "Sgt Peppers" e ao figurino mais despojado, sem padrão definido, inerente ao período final da banda.
O caldeirão de sonoridade do Pagador de Promessa, no dia 08, vai contar ainda com a voz potente e a interpretação poderosa de Aloísio Menezes.  O cantor iniciou sua carreira nos anos 80. Atualmente canta no Afoxé Filhos de Gandhi e está gravando o seu segundo disco, em São Paulo. Menezes ganhou o troféu Caymmi na categoria Revelação-intérprete, no ano 2000, e é chamado por alguns de Luiz Armstrong da Bahia. Ele é também ator, tendo participado de inúmeras montagens famosas do teatro baiano. O projeto de Gerônimo, que se tornou uma das mais prestigiadas atrações da pauta cultural da cidade, começa às 20h30 e dura cerca de três horas. 
O anfitrião cumpre a “promessa” de levar música de qualidade para turistas e nativos de Salvador. “Meu canto é de paz e de agradecimento. Sou pagador de promessa”, afirma Gerônimo. Com “bênçãos musicais”, o projeto, que é realizado há 12 anos ininterruptamente, é garantia de arte e cultura durante o ano inteiro. É um festival semanal que leva ao palco os mais diversos ritmos, artistas consagrados e novos talentos, gerando uma grande mostra do caldo cultural que caracteriza Bahia. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©