Brasileiro é vice-campeão no Mundial de Motosurf

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bruno Jacob finaliza o Circuito no Japão com o melhor resultado de sua carreira, registrando legado no radical esporte

 O piloto brasileiro Bruno Jacob acaba de garantir o melhor resultado de sua carreira no Mundial de Motosurf, disputado em Kamisu, no Japão. O atleta baiano encerrou o Circuito de 2016 em 2º lugar, consolidando-se como o melhor brasileiro e latino americano dessa modalidade, atrás apenas do americano Mark Gomez, que ficou com o título.

Bruno Jacob disputou seis etapas do Mundial esse ano, em Portugal, em que ficou em 5º; na França, quando garantiu o 3º lugar – e o título de manobra mais radical; na Inglaterra, quando ficou em 2º; no Brasil, etapa em que foi campeão e nos Estados Unidos, em 5º.

“Estou muito feliz, mesmo. É um resultado muito bom no motosurf. E ainda diante de tantas dificuldades em relação a países que têm muito mais suporte, chegar aqui no Japão, usar um jet alugado, ter que me adaptar e terminar como o segundo melhor da etapa e do Circuito, é motivo de muita alegria e satisfação. Tenho muito a agradecer à minha família, amigos e patrocinadores que tornam esse sonho possível”, afirma Bruno Jacob.

Com o resultado, o atleta registra um legado ao esporte no país. Ele se iguala a Ivo Sehn, brasileiro que terminou o Circuito Mundial de 2005 em 2º lugar, um feito inédito até então. Para 2017, Bruno Jacob já faz planos.
“No próximo ano continuarei trabalhando firme para chegar ao topo, ao primeiro lugar. O esporte está crescendo bastante e o Japão colocou a modalidade em um patamar altíssimo. Acredito que o Circuito Mundial 2017 será ainda mais forte e desafiador. Estarei pronto para isso”, conclui o atleta que vive e treina na Bahia.
Crédito das fotos: Chris Rauen 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©