Banda LEVANTE! lança “Incendiário”, seu primeiro EP

terça-feira, 8 de novembro de 2016

“Música Libertando Mentes”. Esse é o lema da banda LEVANTE!, que lança virtualmente, no dia 11 de novembro, seu primeiro EP intitulado Incendiário, que estará disponível nas principais plataformas digitais (soundcloud, deezer, spotify). “Vemos como um filho muito desejado que finalmente chegou. Todas as faixas são autorais e existiam antes do processo de gravação”, conta Valente Silva, cantor e compositor do grupo. O trabalho, produzido, mixado e masterizado por Vicente Fonseca, chega ao público com seis faixas que transitam entre o rock, o rap, o samba e o reggae. 

O show de lançamento do EP da LEVANTE! acontece no dia 15 de novembro, na Casa Preta (bairro Dois de Julho), com participações de Pedro Pondé e Denise Correia. Além das apresentações de Djambê (MG), Mobb, DJ Sly, Sena de Quadra, Sócios Clã e DJ Duende. Os ingressos custam R$ 10.

As composições de Valente, que também é historiador, demonstram uma atenção especial aos problemas político-sociais do Brasil e trazem reflexões sobre o sistema e suas configurações, que podem ser ouvidas nas músicas “Guerreiros da Paz” e “Procedimento Padrão”, por exemplo.
É importante destacar também que a produção do EP é inteiramente independente, sem incentivos financeiros e surge de uma necessidade da banda em materializar seu trabalho, além de ter sido um pedido dos fãs que seguem o grupo desde o início e durante o seu amadurecimento na Casa Preta, com o apoio do Aldeia Coletivo Cênico.

A LEVANTE! foi fundada pelos amigos Valente Silva e May Pitanga (guitarra e arranjos) e é formada também por Luã Jeferson (baixo), Rodrigo Maia (bateria), Felipe Campo (percussão e efeitos), Jocker Guiguio (percussão e feitos) e Diana Pinto e Gil Almeida (backing vocals). A identidade visual da capa do EP foi desenvolvida pelo grafiteiro e tatuador Dimak e as fotografias por David Silva.

SERVIÇO SHOW DE LANÇAMENTO: Lançamento EP Incendiário Banda LEVANTE!
ATRAÇÕES: LEVANTE!, DJAMBÊ (MG), MOBB, DJ SLY, SENA DE QUADRA, SÓCIOS CLÃ e DJ DUENDE
DATA/HORA: 15 de novembro, a partir das 16h LOCAL: Casa Preta (bairro Dois de Julho)
ENTRADA: R$ 10 na hora e antecipadamente, a partir de segunda-feira, na Casa Preta e no D’Boa Hostel (Barra, rua Afonso Celso).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©