Aleixo Belov recebe Prêmio Cabral 2016

domingo, 13 de novembro de 2016

O navegador ucraniano, Aleixo Belov, recebeu o Prêmio Cabral 2016 nesta sexta (11), no Gabinete Português de Leitura (Praça da Piedade) em Salvador. O discurso de saudação foi feito por Adinoel Mota Maia, idealizador do prêmio, e que foi colega de Aleixo, como professor, e entregue pelo presidente do Gabinete, Abel Travassos. Estavam presentes os familiares de Aleixo,  amigos e membros do Gabinete. Radicado aqui na Bahia, Aleixo Belov desempenha múltiplas funções como engenheiro, empresário, professor e escritor e dirige a Belov Engenharia.


Ao agradecer Belov, resumiu rapidamente sua trajetória de vida, e sua familiaridade com os oceanos. Tanto que já deu 4 voltas ao mundo, e no dia 3/12, pelas 10 h, no II Distrito Naval, partirá novamente com destino ao Alaska, para mais uma aventura, conforme já tínhamos noticiado antes.
Após a  solenidade foi servido um “Porto de Honra”, como é praxe no gabinete. 

A homenagem, criada no ano 2000, tem a proposta de honrar personalidades nascidas ou radicadas na Bahia. A ideia é que pessoas de notoriedade, como Pedro Álvares Cabral, que deu o nome ao prêmio, sejam reconhecidas pelos serviços prestados à sociedade. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©