Waldir Pires comemora 90 anos com missa

domingo, 23 de outubro de 2016

Nesta sexta-feira, 21, o ex-governador da Bahia e atualmente vereador, Waldir Pires, celebrou o seu aniversario de 90 anos, com missa de ação de graças, no Mosteiro de São Bento, em Salvador.

 Prestigiaram a celebração religiosa  familiares, políticos e acadêmicos baianos, como o ex-governador da Bahia Roberto Santos, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara,  o reitor da Ufba, João Carlos Salles, e muitos amigos e admiradores que lotaram o a basílica. A missa festiva foi concelebrada pelo abade Dom Emanuel e seus auxiliares, e cantada pelos monjes, formando coral gregoriano, uma rara beleza.
Ao final da missa, o ex-governador foi homenageado pelo abade do mosteiro, dom Emanuel d’Able do Amaral, com a Medalha da Ordem do Mérito do Patriarca São Bento, sendo muito ovacionado pelos presentes.

Seguiram-se os discursos de homenagem, de filhas, netas e bisnetas, todos quiseram homenagear Waldir, encerrando-se esta parte com o discurso emocionado do aniversariante.

Apos a parte religiosa e formal, Waldir Pires recebeu os cumprimentos nos jardins claustro do mosteiro, onde ele e a família ofereceram um caprichado coquetel, animado por banda e a cantora Karol Guaitolini, dona de voz  afinada e melodiosa, que gravou recentemente um belo disco chamado Dama de Paus. http://karolguaitolini.com/

 Trajetória
Com mais de 60 anos dedicados à política e um histórico de luta pela redemocratização do Brasil, Waldir Pires, foi deputado federal durante o governo Juscelino Kubistchek, consultor-geral no governo de João Goulart, exilado político, ministro da Previdência de Tancredo Neves, mantido por José Sarney, depois Governador da Bahia.
Nos anos 2000, foi deputado federal e ministro durante o governo do ex-presidente Lula nas áreas de Defesa e da Controladoria Geral da União.
 Na última segunda-feira, ele foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa pela UNEB. Waldir será novamente homenageado no próximo dia 10 de novembro em uma sessão especial na Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©