Restaurante Raghid anuncia seu novo cardápio

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Autêntico Árabe se rende aos temperos da Bahia e reinventa cardápio!
Era 1920 e a matriarca, Rada Eliazage, chega ao Brasil deixando para outros mares, o Oriente Médio (Síria) . Dona de um conhecimento culinário exemplar, ensinou para os filhos a arte de cozinhar. Dona Rada tinha todas as receitas em um caderno, que passou para a Julieta Eliazage, onde sugeriu ao filho Demétrio Eliazage, que explorasse isto comercialmente. Daí surgiu o primeiro Raghid – há 15 anos atrás no Pituba Parque Center. Autêntico! Inicialmente, a culinária árabe era exclusiva! Com o passar dos anos, o Raghid foi se rendendo aos encantos da Bahia, sem fugir das suas origens, foi se reinventando!

Com novo conceito, apresenta nova a unidade localizada no Stiep, com capacidade para atender até 120, ambiente climatizado e com a acústica que impressiona. Chega trazendo uma decoração moderna e aconchegante. O Raghid fica ao lado do hotel Sotero. Uma ótima opção também para eventos!

Novo cardápio
Respeitando as tradições, mantendo alguns pratos da culinária árabe, Demétrio, Reinventou! Incorporou ao menu, petiscos e pratos que representam uma verdadeira viagem entre os sabores da Bahia, Síria e da Cozinha Contemporânea!

Entradas
Entre as principais entradas oferecidas no novo menu, ainda se destacam o Quibe e a Esfiha... Como bom árabe não poderiam faltar. Mas a Casquinha de Siri, vem agradando os paladares

A La Carte
Os peixes, frutos do mar e carnes são destaques entre os pratos principais. A MOQUECA é uma das grandes novidades do novo cardápio que visa valorizar a gastronomia local. Entre as novas opções, uma sugestão de prato para duas pessoas é a GRELHADINHA DE FRUTOS DO MAR- frutos do mar e legumes grelhados, à base de manteiga de ervas. Para os amantes da carne, o ENTRECÔTE AO MOLHO ROTI- com rosti de Shimeji é um carro-chefe entre as novidades. Os RISOTOS também são criações destacadas pelo novo chef.
Sem fugir das Origens... Kafta, Michui de Filé Mignon...Quibe Cru, o melhor da cidade! Além dos deliciosos Beirutes e outros pratos mantém a tradição!

Sobremesas
As frutas da estação serão contempladas nas criações das sobremesas. O cardápio conta com uma seleção de sobremesas clássicas, como Torta Búlgara com Sorvete de Creme, o tradicionalíssimo Pudim de Leite.

Serviço: RESTAURANTE RAGHID Endereço: Rua José Peroba, 123
Contato: (71) 3011-5651 Instagram: @restauranteraghid Facebook: Restaurante Raghid

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©