Presidentes da República e da Petrobrás inauguram Rio Oil & Gas 2016

terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Petrobras tem motivos para ter “uma cautelosa e justificada esperança de que a empresa foi recolocada numa trajetória de firme e consistente recuperação”, disse o presidente da companhia, Pedro Parente, na abertura da Rio Oil & Gas Expo and Conference, nesta segunda-feira, 24/10, no Rio de Janeiro. Para ele, o setor de óleo e gás pode responder rapidamente a uma estabilidade de regras no setor. “Posso afirmar sem sombra de dúvidas que muitos bilhões de dólares aguardam apenas que regras adequadas e estáveis estejam presentes, para começar a fluir. Somente a Petrobras, e seu programa de parcerias e desinvestimentos, será responsável por investimentos em torno de 95 bilhões de dólares nos próximos cinco anos - sendo 75 próprios e 20 de parceiros", afirmou. 

A cerimônia de abertura contou ainda com a presença do presidente da República, Michel Temer, dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, do prefeito da cidade, Eduardo Paes e da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.
A possibilidade da Petrobras escolher em que campos será operadora no pré-sal; e a flexibilização das regras de conteúdo local também foram temas em destaque na solenidade. De acordo com o presidente Temer, “desafogar” a companhia e trazer os setores da iniciativa privada levará à geração de empregos. “A recuperação institucional e financeira da Petrobras dará novo ímpeto ao setor”, disse. 

Estande da Petrobras - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e os diretores de Exploração e Produção, Solange Guedes, de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino, de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold e Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, Roberto Moro, inauguraram hoje pela manhã o estande da Petrobras na feira de negócios Rio Oil & Gas 2016. O estande tem cerca de 650 m2 e dá destaque às tecnologias no desenvolvimento do pré-sal, além dos resultados de produção e da evolução da exploração daquela província. A principal atração é a experiência imersiva em realidade virtual que simula uma operação offshore no pré-sal. Outro destaque é a exposição com rochas do pré-sal. O estande conta ainda com sala de atendimento a fornecedores, além de um espaço dedicado a palestras técnicas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©