Palacete das Artes apresenta programação especial neste final de semana

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O Palacete das Artes apresenta um final de semana especial para baianos e turistas, com exposições, bazar de cerâmica, aula de yoga e oficinas em homenagem ao mês da criança.
Sábado (8), a partir das 14h, crianças, educadores e famílias estão convocados a costurar bonecos de pano a partir dos desenhos da garotada, para mobilizar cidadãos em defesa da paz, da infância bem vivida e da segurança em locais públicos, reconhecendo a cidade como um espaço educativo. A iniciativa integra a oficina PRESENÇA, “A criança na sua FelizCidade”, e acontece no primeiro pavimento do museu.
Na Sala Contemporânea, foi prorrogada até 6 de novembro, a exposição "Janelas Urbanas", de Waldo Robatto. A mostra apresenta 40 telas que retratam a cidade, o movimento das pessoas e o vai e vem no dia a dia de quem convive com as diversas intervenções do espaço urbano e geográfico. 
Este também é o último fim de semana da exposição “Quase Real...” do fotógrafo Paulo Mittelman, no segundo pavimento do museu. Vista por mais de 2.500 pessoas, apresenta 65 fotografias com temáticas variadas de natureza, gente, visões e imagens construtivistas.
Na Galeria Mansarda está “6 Olhares”. Com curadoria de Waldo Robatto, exibe trinta obras dos artistas Cris Muiños, Leda Margarida, Teca Abbehusen, Terezinha Teixeira, Vanessa Ferreira e Zuzo Marini, com temas ligados a natureza, animais, cidade, além do comportamento das pessoas, olhares e estéticas urbanas.  
Para começar de bem com a vida o domingo (09) será comemorado o terceiro ano do projeto “Amanhecer com Yoga”, nos jardins do museu, seguido de café da manhã. Coordenado pela professora Carla Dantas, o encontro, que vem reunindo mais de 100 pessoas, quinzenalmente, será das 8h30 às 9h30, com entrada gratuita. Basta trazer algo para forrar o chão, e boas energias.
Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, construído em 1912, e apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, é possível dar uma olhada no bazar de cerâmica no térreo do casarão, desfrutar de um agradável café bar e conferir na lojinha do museu obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras, além de postais.  
O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Mais informações no tel. 71 3117 6987, e site www.palacetedasartes.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©