O BTCA promove Encontro sobre Dança e Pedagogia Freireana

sábado, 15 de outubro de 2016

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES PROMOVE  ENCONTRO SOBRE  DANÇA E PEDAGOGIA FREIREANA, ABERTO AO PÚBLICO
Evento será no dia 18/10, terça-feira, na Sala de Ensaio do BTCA, às 15h

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove na próxima terça-feira, 18 de outubro, o  Encontro  sobre Dança e Pedagogia Freireana, com palestras do professor Cleverson Suzart, diretor da Faculdade de Educação da UFBA; da professora Márcia Mignac, da Escola de Dança da UFBA, e da criadora do método ‘Flymoon”, a dançarina, coreógrafa e Mestra em Artes Cênicas,Clara Trigo. As atividades terão lugar na Sala de Ensaio do BTCA, no Piso C – Ala A do TCA (Campo Grande), a partir das 15h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral (sujeito à capacidade do espaço – 80 pessoas).
“Despertar o sentido da educação libertadora e a prática educativa transformadora de Paulo Freire no campo do ensino da dança é a finalidade do Encontro”, explica o diretor artístico do BTCA, Antrifo Sanches. Ele lembra que, no ensino da dança, usualmente, utilizam-se práticas pedagógicas condicionadas a modelos técnicos já estabelecidos, tendo, em geral, o professor como modelo e a repetição do movimento (treinamento) como eixo condutor. Por outro lado, Na visão do educador, pedagogo e filósofo pernambucano Paulo Freire (1921-1997), tudo está em permanente transformação e interação.
No Encontro serão abordadas questões como a importância da Arte na formação do indivíduo como formar um dançarino sem simplesmente treiná-lo para o desempenho de destrezascomo exige a dança?  O evento é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa do BTCA, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves.
Serviço: Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – Encontro sobre Dança e Pedagogia Freireana
Palestrantes: Cleverson Suzart, Márcia Mignac e Clara Trigo.   Quando: dia 18 de outubro, terça-feira Horário: às 15h 
Local: Sala de Ensaio do BTCA, no Piso C – Ala A do Teatro Castro Alves (Campo Grande)
Acesso gratuito - sujeito à capacidade do espaço (80 pessoas).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©