NOB recebeu prêmio Benchmarking Saúde

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Em cerimônia que aconteceu no Solar Cunha Guedes, na última noite de quinta-feira, os médicos Gildete Lessa, Clarissa Mathias e Eduardo Moraes receberam o prêmio Benchmarking Saúde Bahia conquistado pelo NOB, pelo quinto ano consecutivo, na categoria Serviço de Oncologia. O prêmio elegeu instituições e gestores na área de saúde, nos setores público e privado, que se destacaram na Bahia ao longo do ano passado em 24 categorias. As empresas foram votadas por um júri composto pelo próprios representantes do mercado de saúde baiano, que levaram em conta critérios de credibilidade, inovação, novos investimentos realizados e visibilidade de mercado. A premiação, criada em 2011, é promovida anualmente pela Revista Diagnóstico, publicação do setor de saúde. 

"Pretendemos continuar perseverantes e incansáveis na luta contra o câncer, porém, quando vencê-lo não for possível, que possamos dar dignidade e qualidade de vida àqueles que buscam o nosso cuidado", declarou a oncologista Gildete Lessa, diretora do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia). Benchmarking é a tradução mais moderna para definir uma organização ou personalidade que se destaca a tal ponto que se torna uma referência em sua área de atuação, tornando-se um modelo a ser seguido.
 

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o grupo Oncoclínicas, maior grupo de oncologia da América Latina, que reúne 34 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e tem como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. A intituição conquistou, de forma pioneira no Nordeste, o nível máximo da Acreditação pela ONA e também conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©