Livro abordando o papel do pai e políticas de paternidade foi lançado em Salvador

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Livraria Cultura do Salvador Shopping, foi palco na noite de ontem do lançamento do livro "O papel do pai e as politicas voltadas à paternidade" da autoria da professora Ana Barreiros de Carvalho e sua orientadora Professora Doutora Lúcia Vaz de Campos Moreira.
As autoras começaram por efetuar uma palestra, sobre o tema, para a plateia constituída de alunos, colegas, familiares e amigos, seguida de sessão de autógrafos e coquetel.

O livro é fruto da tese de Doutoramento em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica do Salvador UCSAL, da Doutoranda Ana Barreiros de Carvalho e foi editado pela CRV.

 A sociedade contemporânea tem passado por mudanças sociais e tecnológicas que afetam a família tanto nas suas relações internas, quanto na sua interação com o ambiente externo. No que diz respeito à interação da família com a sociedade, fatores como o fenômeno da urbanização, da industrialização, da inserção da mulher no mercado de trabalho e do compartilhamento da educação e do cuidado dos filhos com instituições de educação trouxeram mudanças para o contexto familiar. Em decorrência das constantes modificações nas famílias contemporâneas, um número crescente de pesquisas tenta responder a questão sobre como está a paternidade nos dias atuais. Diante disso, este livro intitulado "O papel do pai e políticas voltadas à paternidade" objetiva compreender e discutir o papel do pai na sociedade contemporânea, e também refletir sobre a relevância de as políticas favorecerem o envolvimento paterno.

A autora - Doutoranda em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal, Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Administradora e Mestre em Administração, pela UFBA. Psicodramatista (FEBRAP), Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos, UFBa., experiência de mais de 20 anos em gestão e Desenvolvimento Organizacional, Consultora Ad.hoc. do Ministério da Educação e Cultura

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©