Festival Salvador Instrumental vem aí

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Nomes como maestro Letieres Leite, Sexteto 1 de Cada, o saxofonista Júnior Maceió, Tito Oliveira, o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum e os SKAnibais se apresentam na 1ª edição do Salvador Instrumental, festival que acontece nos dias 29 30 de outubro, na Área Verde do Wet N’ Wild. Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais.

O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.

O curador do festival, Alexandre Lins é músico, produtor musical e diretor artístico. Também assinou a produção musical do primeiro álbum de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, lançado em 2009 pela gravadora Biscoito Fino. Alexandre dirigiu e produziu a maior parte dos trabalhos da cantora Ivete Sangalo, com destaques para o CD/DVD “MTV Ao Vivo”, vencedor do Grammy Latino como melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras e o DVD “Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, vencedor do Prêmio Multishow como melhor DVD.

A realização é da Salvador Produções, responsável pela realização de grandes shows e eventos consagrados e aclamados pelo público e pela crítica, que aposta agora em um evento mais conceitual e cultural de um segmento da música brasileira ainda não explorado pela produtora.

Serviço: Festival Salvador Instrumental Dia: 29 e 30 de outubro Horário: a partir das 16 horas
Onde: Área Verde do Wet N’ Wild End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951 Censura livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©