Festival Gastronômico de Cachoeira

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Os sabores do Recôncavo Baiano serão degustados entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, na primeira edição, do Samba & Sabores, festival gastronômico que acontece em Cachoeira. Nestes dias, 100% dos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade apresentam as diversas opções que esta região da Bahia oferece.

O projeto é voltado ao pescado e agricultura familiar. O festival contará com apresentação de aulas shows, workshops, talk shows, culinária e samba. A programação dá destaque à maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com gostinho que só encontra em cachoeira. Neste período, será lançado oficialmente o guia gastronômico da cidade com opção de 24 espaços.

Para a curadora do evento, Ivana Souto, alinhar comida e samba é importante pela relação cultural forte da cidade. Já a chef responsável pela comida, Stela Maris, reforça a importância de pratos exuberantes e até endêmicos na região do Recôncavo. O Festival tem a realização da Prefeitura municipal de Cachoeira e Conselho Municipal de Turismo com a produção da Ong Roda Baiana e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©