Cia de Dança Robson Correia estreia "O Leque de Oxum"

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nos dias 25 e 26 de outubro, a Cia de Dança Robson Correia que completa 12 anos, presenteia o público com o espetáculo O Leque de Oxum, recriando o universo do Orixá da água doce e as possibilidades dos seus atributos. A apresentação acontece às 20h no Espaço Xisto Bahia, e conta com o apoio institucional da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). Ingressos custam $20 (inteira) e $10 (meia).

 A Companhia
A Cia de Dança Robson Correia nasceu em 2004 a partir do projeto carnavalesco Mata Borrão para o carnaval do Centro Histórico de Salvador, onde continua atuando com os subprojetos a cada festa momesca. Foi oficializada em 2009 e é composta por artistas de diversos segmentos da arte, 18 membros no total.
A Cia persegue a premissa de que “o artista tem de ir onde o povo está”, objetivando revitalizar e difundir a arte em seu mais amplo aspecto. Em 12 anos de existência, vem se consolidando como uma das mais bem-sucedidas companhias de dança no Estado da Bahia, ao promover o acesso a espetáculos e projetos de qualidade, a um público amplo. Seus espetáculos das mais diferentes investigações têm circulado por praças públicas e espaços culturais de Salvador e outras localidades, formando plateias e levando artes ao longo deste tempo.

Serviço: Espetáculo "O Leque de Oxum" Quando: 25 e 26 de outubro, 20h
Onde: Espaço Xisto Bahia Quanto: $20 (inteira) e $10 (meia)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©